SECRETARIAS - Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes

Biblioteca: (54) 3443-5018
Telefone Gabinete do Secretário(a): (54) 3443-5030

Rodoviária:

Regulamento Festival Estudantil GuapoRock 2018:

Clique aqui para acessar/baixar o documento

TURISMO DE COMPRAS:
O Turismo de Compras movimenta diariamente o turismo local. São mais de 150 lojas, direto de fábrica. Abertas de segundas aos sábados à tarde e ainda, o Shopping Belas Guaporé, com mais de 60 lojas, aberto de segundas aos domingo até as 18 horas.
Joias folheadas, lingeries, moda praia, fitness e modinha, com produtos acompanhando as tendências da  moda mundial.
Ainda, a Rota Turística COMPRE GUAPORÉ, oferece dois eventos anuais: A CHUVA DE OFERTAS, que, de forma organizada, compõe campanhas, ofertas diversas para presentear o público.

Fones de contato: Ajoli – Associação da Joia e Lingerie de Guaporé – (54) 3443-6323
Shopping Belas Guaporé – (54) 3443-5225

TURISMO RELIGIOSO:

• Igreja Matriz Santo Antônio, localizada junto a Praça Central de Guaporé. Totalmente restaurada após o incêndio de 1998, sua beleza encanta a todos que visitam. Seu estilo Gótico torna-se mais evidente através das pinturas internas e dos vitrais que a ornamentam, obras idealizadas pelo Artista plástico ítalo-brasileiro Emilio Benvenutto Zanon.
  • MONUMENTO DO CRISTO: localizado no Morro do Gallon, com 13 metros de altura, de onde se tem a vista de alguns Municípios e a vista panorâmica de Guaporé. Na Sexta Feira Santa, ocorrem dois eventos de grande expressão: A VIA SACRA DO MORRO – Igreja Católica, com as 14 Estações da Via Sacra dramatizadas pela comunidade no trajeto do Morro, culminando com uma celebração. Reúne milhares de fiéis de toda a Região.

O Sermão da Montanha, acontece na parte da tarde, organizado pela Igreja Quadrangular, também reunindo milhares de fiéis.

• Festa de Santo Antônio – Padroeiro do Município. Acontece todo dia 13 de junho, uma grande festa comunitária em honra ao Padroeiro. Além de ser Feriado Municipal.

TURISMO ECOLÓGICO:
Com uma natureza privilegiada, a cidade de Guaporé proporciona paisagens encantadoras, tudo graças a localização geográfica, beneficiada pelos Vales do Carreiro e do Guaporé, rios que circundam nosso município.
São grutas e quedas d’agua, além da possibilidade de caminhadas autoguiadas.

TURISMO ESPORTIVO:
Cidade apaixonada pelo automobilismo, Guaporé apresenta seu maior cartão postal neste segmento turístico, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, palco das maiores disputas automobilísticas do calendário Nacional em sua pista de 3080 metros. Junto ao Parque esportivo também é encontrado o Kart Club Guaporense, local de iniciação e porta de entrada para o surgimento de novos “Ases da Velocidade”.
Também outras modalidades acompanham o esporte. Encontro de Carros Antigos, Guaporé Night Run – Rústica Noturna, Encontro de Bikes, Moto Regularidade, Jipeiros, Futsal, Futebol de Campo, Futebol Sete, Padel, Basquete entre outros esportes que se fortalecem.
O CALENDÁRIO AUTOMOBILÍSTICO PODE SER CONFERIDO NA ASSOCIAÇÃO GUAPORENSE DE AUTOMOBILISMO – AGA – pelo fone: (54) 3443-1110 ou no site www.autodromodeguapore.com.br .

TURISMO CULTURAL:
Compondo a Secretaria do Turismo, a CULTURA é desenvolvida através de ações que buscam resgatar e em especial preservar a história, dando ênfase à Imigração Italiana.
Com eventos voltados ao resgate cultural, temos o Guaporock, Carnaval de Rua, Festa dos Coelhos, a Semana Farroupilha, Ciranda da Musicalidade, Mostra Guaporé, Festivais de Música, Natal Arte, Semana do Município.
Dispondo de uma ampla Biblioteca Pública Municipal localizada junto à Casa da Cultura a comunidade guaporense pode apreciar a boa leitura através dos mais de 20.000 títulos que estão à disposição de forma gratuita ao usuário sendo disponibilizada também Biblioteca Infantil.
São realizadas anualmente atividades culturais com a participação efetiva da Comunidade, salientando-se a Note D’Italia na Linha 2ª São Pedro – Jantar Italiano.

TURISMO RURAL E ENOTURISMO:
Vinícola Giaretta: Pesque e Pague, gastronomia, degustação e visitação na Vinícola.
Estrada Linha General Carneiro, s/n
Distrito de Santo Antônio
99200-000- Guaporé - RS
Fone (54) 3443-1806
SAC: sac@vinicolagiaretta.com.br

Vinícola Gheller – Espaço para eventos, degustação e visitação na Vinícola.
Linha Pinheiro Machado (2,31 km)
99200-000 Guaporé, Rio Grande Do Sul, Brasil
Whatsapp: (54) 99669-9011
Site: www.vinicolagheller.lojaintegrada.com.br

Vinícola e Osteria Scalco: Restaurante típico italiano, sob agendamento, agroindústria e visitação e degustação na Vinícola
Linha Felix da Cunha, Guaporé – RS

CIDADE ESCOLA AYNI:
A Ayni foi desenhada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado para crianças, pais, educadores e comunidade.
Recebe pesssoas dos mais diversos países, como voluntárias.
Aberta para visitação.
Informações:www.fundacaoayni.org
E-mail: cidadeescola@fundacaoayni.org

Notícias:

Páginas: Anterior  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48