18/09/2017
Semana Farroupilha: Final de semana marcado pela arte, cultura e tradição
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Semana Farroupilha: Final de semana marcado pela arte, cultura e tradição

O final de semana foi repleto de música, cultura, oficinas, dança e tradição, na praça Vespasiano Corrêa. Nem o tempo feio espantou os tradicionalistas e a comunidade que prestigiaram a 28ª Semana Farroupilha de Guaporé.
Entre as atrações Balanço do Tchê, Giovani e Ricardo e Silhueta Campeira. As apresentações emocionantes dos CTGs Estirpe Gaúcha e Última Tropeada que arrancaram lágrimas e aplausos de pé.
Os pequenos mantendo viva a tradição, emocionando os adultos.
A praça foi palco também para uma palestra e lançamento do livro Bailar Gaúcho, de Cristiano Barbosa, para a Missa Crioula, abençoando todos os gaúchos e gaúchas, grupo Cala, de Nova Prata, oficina de lenço, vaca parada, entre outras atividades.
O domingo também foi marcado pela chegada da 25ª Cavalgada da Amizade, que partiu de Passo Fundo, sendo recepcionada no CTG Os Desgarrados.
E hoje tem mais!
No palco teremos os Birivas às 20h e às 21h show com Tchê Barbaridade. Prestigie!