11/06/2018
Campanha do Agasalho: Doações são entregues à comunidade
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Campanha do Agasalho: Doações são entregues à comunidade

O sábado, 9 de junho, foi de muita solidariedade na secretaria de Assistência Social e Habitação. As famílias cadastradas nos programas sociais, em vulnerabilidade social, puderam escolher peças bem quentinhas para atravessarem o inverno. Na promoção do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, que tem na presidência a Primeira Dama, secretaria de Assistência Social e Habitação, a Campanha do Agasalho, que encerrou dia 20 de maio foi um sucesso.
Desta forma, muitas famílias puderam ser atendidas com roupas, calçados, cobertores e itens de maior necessidade para os dias mais frios do inverno gaúcho. De forma organizada e com número limitado de itens, cada pessoa pode se beneficiar da solidariedade da comunidade.
“Priorizamos o cadastro das famílias em maior vulnerabilidade. Esses foram convidados a estar conosco neste sábado, para que pudessem escolher as peças de acordo com tamanho, número de pessoas da família e itens de maior necessidade. Foi um momento de muita gratidão e nos sentimos felizes em poder fazer a diferença”, diz.
O secretário afirma que ainda é possível receber as doações restantes, basta dirigir-se à secretaria, no Centro Municipal Termignoni. As pessoas que estão no Cadastro Único têm prioridade. Aquelas que ainda não estão cadastradas poderão fazê-lo, para terem acesso aos programas sociais.