29/06/2018
Solenidade promete reencontro emocionante com participantes do Ceclimar
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Solenidade promete reencontro emocionante com participantes do Ceclimar

Quem não lembra com carinho e não tem uma história para contar do projeto Ceclimar? Quando os estudantes guaporenses rumavam para Imbé para uma viagem de estudos, além de todo o conhecimento, ainda tornavam-se uma verdadeira família, que voltava com a bagagem cheia de aprendizado.
Muitos foram os estudantes das escolas da Rede Municipal e Estadual a visitarem o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos, nas margens da Lagoa Tramandaí. Trata-se de um órgão vinculado ao Instituto de Biociências da UFRGS que desenvolve programas de extensão que repassam à comunidade informações técnico-científicas, produtos das pesquisas desenvolvidas na Universidade e privilegia projetos ligados à Educação Ambiental.
Durante muitos anos os guaporenses foram recebidos pelo carisma e competência do professor Luiz Alberto Pedroso.
Nascido em Uruguaiana, atualmente residindp no município de Imbé, durante mais de vinte cinco anos ministrou os cursos no Ceclimar. Possui formação em Oceanologia pela Fundação Universitária de Rio Grande(FURG), tem especialização em Educação Ambiental e é Professor da Rede Estadual nas disciplinas de Biologia e Química. Uma pessoa de grande espiritualidade, sensível, tranquilo, místico.
Em muitos anos de cursos, sempre ministrados por ele, em todas as ocasiões obteve total atenção do grupo, nas dinâmicas, jogos e brincadeiras. Ao ar livre ou em ambientes fechados, mesmo nos momentos de grande entusiasmo e euforia para todos, o professor nunca precisou recorrer a qualquer tipo de repressão para conduzir suas atividades ou retomar as reflexões. Foi e sempre será um grande amigo.
E estará em Guaporé!
No desejo de rever o maior número possível de pessoas que participaram dos cursos no Ceclimar, a Casa da Cultura abre suas portas na segunda feira, dia 2 de julho, às 8h, no Auditório, para uma solenidade.
Organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura e Educação, na parceria com os educandários, o Poder Público recepciona Pedroso, que fará a entrega de um amplo acervo cuidadosamente produzido ao longo do tempo e das turmas atendidas.
Toda essa preciosa documentação passará a fazer parte da Cultura do Município, podendo ser acessada pelo público interessado.
Se você faz parte desta história, marque seus amigos. Você também é nosso convidado de honra!

Venha prestigiar!