05/10/2018
Reserve a tarde de 25 de outubro para muitas atividades saudáveis
Postado por: Secretaria da Saúde
Reserve a tarde de 25 de outubro para muitas atividades saudáveis

O Outubro Rosa chegou e com ele a valorização da vida e a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. É muito ampla a programação da Liga Feminina de Combate ao Câncer durante todo o mês, porém, o ponto alto será a tarde de 25 de outubro.
Com a chamada “Declare seu amor por você”, mulheres da área urbana e rural estarão reunidas em muitas atividades durante toda a tarde. Serão montadas tendas na praça Vespasiano Corrêa onde serão disponibilizados serviços voltados à alimentação saudável com resgate de alimentos importantes, plantas medicinais, massagens relaxantes, médicos prestando orientações na área da ginecologia, educadora física e a Caminhada das Vitoriosas.
Haverá distribuição de pipocas, frutas, água mineral, presentes especiais e a presença da Liga comercializando produtos relativos ao mês rosa.
Um dos destaques é a marcação de mamografias gratuitas e exames preventivos ao câncer de colo de útero. A promoção é da Liga Feminina de Combate ao Câncer, secretaria da Saúde e Emater. Todas as atividades serão gratuitas. “Mulheres! Venham aproveitar este evento que tem o objetivo de incentivar todas nós ao autocuidado, à prevenção e à celebração da vida”, convidam as organizadoras.
Programação do Outubro Rosa:
Quiosque na praça- Liga e Hospital Manoel Francisco Guerreiro aos sábados dias 06 e 27 de outubro
Dia 25- Praça Vespasiano Corrêa, encerramento oficial durante toda a tarde, culminando com a Caminhada das Vitoriosas
Durante todas as semanas as voluntárias realizam ações em empresas e envolvendo entidades e comunidade.