Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/04/2019 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

26 novos recrutas de Guaporé incorporados ao Portão das Armas do 6º BE Cmb

Solenidade, que formou 310 jovens que prestarão o serviço militar inicial em 2019, aconteceu em São Gabriel

26 jovens guaporenses foram incorporados oficialmente ao serviço militar inicial no 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, de São Gabriel. A solenidade, realizada no final do mês de março, incorporou 310 jovens oriundos da cidade sede do 6º BE CMb e municípios da Serra Gaúcha como Nova Prata, Nova Bassano, Serafina Corrêa, Guaporé, e do Vale do Taquari como Encantado, Roca Sales, Muçum, Teutônia, Estrela e Bom Retiro do Sul

A atividade deu início com a entrada dos recrutas pelo Portão das Armas. Eles foram recepcionados pelos militares do efetivo profissional e familiares, marcando o início da jornada na “Caserna de Bravos”, como são conhecidas as antigas instalações do aquartelamento do 6º BE Cmb. O tenente-coronel José Bráulio de Sousa Terceiro, Comandante do 6º BE Cmb, acompanhado pelo soldado Matheus Porto Aires (São Gabriel), mais jovem recruta incorporado em 2019, realizou a abertura solene do Portão das Armas.

Posteriormente aconteceu a formatura geral, com a participação dos 310 soldados recém-incorporados. Pela primeira vez os jovens ostentaram a farda verde-oliva. Familiares e amigos acompanharam o ato e tiveram a oportunidade de entregar o gorro camuflado aos afilhados. Além destes, autoridades civis e militares, com destaque para a presença da Associação de Militares da Reserva de São Gabriel (ASMIR), prestigiaram a emocionante solenidade.

O comandante da Unidade fez a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, saudando os novos soldados incorporados. No encerramento da formatura, os novos integrantes do Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho desfilaram pela primeira vez, já incorporados às subunidades, arrancando aplausos do público presente.

Outras Notícias