Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
04/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

40 minutos: Ajax B, Gambota, Pretinho e Sabugada a um jogo do acesso à Série A

Equipes decidem vagas no sábado, dia 6 de julho, no ginásio Scalabrini. Partidas das quartas de final foram emocionantes

Não faltaram emoções nas disputas da Divisão de Acesso (Série B) do Campeonato Municipal de Futsal. O ginásio do Colégio Scalabrini recebeu no sábado e domingo, dias 29 e 30 de junho, um excelente público para acompanhar as partidas das quartas de final. Torcedores uniformizados, com instrumentos, cornetas, faixas e bandeiras fizeram a alegria de quem estava presente e, principalmente, empurraram os jogadores durante os 40 minutos de bola rolando. Pretinho Futsal, Gambota, Sabugada e Ajax B, nesta sequência, foram os times que, pouco a pouco, saíram de quadra aliviados e comemorando a possibilidade de continuar na luta pelas duas vagas à elite do futsal guaporense em 2020 e ao cobiçado troféu de campeão.

 

Os confrontos

O Pretinho Futsal, de inflamada torcida, foi o primeiro time a avançar para as semifinais. O selecionado, após disputa intensa contra o excelente time do Vila Real, arrancou um empate em 3x3 no tempo normal com gol salvador anotado nos segundos finais. Nas penalidades máximas, a vitória por 3x1. Na sequência, o Gambota passou pelo Boca Juniors pelo escore de 4x2. O time, que esteve na Série A em edições passadas, segue na luta pelo acesso à elite do futsal guaporense. O Sabugada, em partida dramática e decidida nos minutos finais, venceu o Ana Rech por 3x1 e continua buscando a principal divisão. A equipe foi rebaixada em 2018 e quer voltar a enfrentar os melhores na edição 2020. O Ajax B, em partida perfeita, derrotou o Heineken que estava invicto e mantinha campanha de 100% de aproveitamento até chegar nas quartas de final.

“Foram grandes partidas e acreditamos que o público presente é quem verdadeiramente ganhou. O futsal de Guaporé só cresce e isso é motivo de orgulho para todos. O que vimos no final de semana e, principalmente, ao longo de todo o campeonato foram disputas emocionantes e torcidas que deram espetáculo. Na vitória ou na derrota se portaram de forma cordial e é isso que faz do futsal guaporense um dos melhores da Serra Gaúcha. Parabéns”, disse Márcio Da Silva, da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, que organiza as atividades da competição.

As duas partidas das semifinais estão marcadas para o sábado, dia 6 de julho, às 13h30min, no ginásio Scalabrini.

 

O regulamento

Conforme o regulamento, entregue pelo Comitê Organizador no começo da competição, as partidas sofreram mudanças nas disputas das semifinais e na grande decisão. Os confrontos, a partir de agora, terão os dois períodos (20 minutos cada) cronometrados, o que promete dar ainda mais dramaticidade. O sistema para o conhecimento dos finalistas será o mesmo adotado nas fases eliminatórias. Quem vencer no tempo normal, avança. Em caso de igualdade no marcador, as penalidades máximas definem os classificados.

 

Divisão de Acesso/Série B

Quartas de Final

Pretinho 3 (3) x 3 (1) Vila Real

Boca Juniors 2 x 4 Gambota

Ana Rech 1 x 3 Sabugada

Heineken 1 x 3 Ajax B

 

 

Semifinal

Sábado, dia 06 de julho, ginásio Scalabrini

13:30 – Pretinho x Gambota

14:30 – Sabugada x Ajax B

Outras Notícias