04/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax e Juventus avançam para as semifinais da Série A

Vitórias sobre o Bohemios e Dallas, respectivamente, colocaram equipes entre os quatro melhores

A fase seletiva, uma espécie de quartas de final diferenciada e extremamente emocionante, proporcionou dois grandes duelos para Série A do Campeonato Municipal de Futsal. Quatro selecionados, que concluíram a classificatória entre as posições 3 e 6, disputaram duas partidas extras para definir quem seguiria na luta pelo tão almejado troféu de campeão. Aguardando as definições estavam os times do Meia Boca e do Texas, que concluíram a 1ª fase nas duas primeiras colocações. Ajax e Juventus, com atuações impecáveis, venceram o Bohemios e o Dallas, respectivamente, e estão vivas na luta pelo lugar mais alto do pódio. As semifinais, em partida única e com os períodos cronometrados, serão disputadas no sábado, dia 6 de julho, às 15h30min.

Classificação

Campeão nas edições passadas e favorito a colocação de mais um troféu na estante, o Ajax não tomou conhecimento do Bohemios. Com uma partida quase perfeita nos sistemas defensivo e ofensivo, fora os minutos finais, a equipe venceu pelo placar de 4x2. O adversário nas semifinais será o Texas F.C., único time a vencer o Ajax ao longo da edição 2019. O outro classificado é o Juventus. Em duelo disputadíssimo, o selecionado avançou ao derrotar o Dallas F.C. pelo escore de 3x1. Com ótimo elenco, o Juventus vai enfrentar o Meia Boca Futsal na luta pela vaga à decisão. O jogo está marcado para às 16h30min, logo após Texas e Ajax. Ambos acontecem no ginásio Scalabrini e a expectativa é de casa cheia. São 40 minutos de bola rolando em cada jogo e, caso terminem empatados, os finalistas serão conhecidos nas disputas de pênaltis.

“É fantástico o público que tem acompanhado as rodadas do municipal, tanto na Série A, quanto na B. Estamos, como realizadores de mais um evento esportivo, felizes com a aceitação e a forma como todos se portam no ginásio Scalabrini. É assim, com respeito e disputas somente dentro das quatro linhas, que teremos uma cidade cada vez melhor para viver. Parabéns aos classificados Ajax e Juventus e também àqueles que ficaram pelo caminho. Todos fazem parte da história do futsal guaporense”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Cristine Viel.

Box

Série A