21/07/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Amistosos servem de preparação para a garotada da Escolinha Municipal de Guaporé

Com pouco tempo de atividades dentro das quatro linhas, a meninada da Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé segue com a preparação para a disputa de competições que têm como principal objetivo a integração entre os futuros craques. Treinamentos são realizados no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude, diariamente. Participam garotos das categorias Sub-11 (2010/2011), Sub-13 (2008/2009) e Sub-15 (2006/2007), treinados pelo professor Marciano Nunes (Pita) com auxílio de Éricles Casagrande. O suporte é da Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD).

No retorno, mesmo com apenas três meses de treinos, a turma encarou o Juventus (Teutônia) e no sábado, dia 17 de julho, os selecionados do Cruzeirinho, de Lajeado. As partidas, todas elas com resultados favoráveis aos visitantes, aconteceram no Estádio Municipal Albino Pasquali, antigo Complexo Esportivo do Sesi, sem a presença de público.

O presidente do CMD, Maurício Romani, avaliou como positiva a participação dos meninos e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais técnicos.

“Apresentamos um bom futebol nos três jogos. Nossos meninos estão evoluindo a cada dia e isso nos enche de orgulho. Os treinamentos com os professores Pita e Éricles estão dando resultados e é nítido o crescimento que a garotada está tendo durante os jogos. A evolução só é conquistada com trabalho diário e muita dedicação. Isso, podem ter certeza, não está faltando aos nossos meninos”, disse.

Outros amistosos, segundo Romani, estão sendo programados para que as turmas peguem ritmo de jogo. O objetivo é preparar a garotada para a disputa da Copa Vinilady – Categorias 2008 e 2010. Estão confirmadas as equipes do Juventude (Caxias do Sul), Nolifute e Escolinha de Futebol Prata da Casa (Arroio do Meio). A competição acontecerá nas cidades de Encantado e Roca Sales.