26/10/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Atlético e Vila Verde B goleiam na Divisão de Acesso

Disputas pelas vagas nas Chaves A, B e C estão emocionantes. Os oito classificados serão conhecidos na última rodada

A Divisão de Acesso do Campeonato de Futebol de Guaporé, realizado pela Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, está emocionante. Faltando três partidas para o término da fase classificatória há “lutas” em duas, das três chaves. Pelo menos seis times ainda sonham com as vagas disponibilizadas nos grupos A e C. No único definido, Olímpia e Huachipato estão classificados para as quartas de final. As cinco partidas do final de semana, disputadas no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e Complexo Esportivo do Sesi, foram recheadas de gols. A bola foi “morrer” no fundo das redes 17 vezes. Os destaques: Atlético (Chave A) e Vila Verde B (Chave C). As duas equipes golearam os adversários. No mais acirrado, empate entre VFC e Danone (Chave C).

Bons confrontos

As cinco partidas da Divisão de Acesso (Série B) foram marcadas por belíssimos gols, lances de craques, boas defesas dos goleiros e muita bola na rede. 17 gols foram anotados pelos artilheiros. Na Chave A, o Atlético goleou o Botafogo por 4x0 e praticamente garantiu sua vaga na próxima fase. O Descubra, que luta pela classificação, venceu o Boca Junior pelo escore de 3x1. Na B, Entrevero e PSG entravam em campo só para o cumprimento da tabela. Porém, o PSG não compareceu e o Entrevero saiu como vencedor (W.O). Na Chave C, a Vila Verde B se despediu da competição com uma vitória maiúscula de 5x0 sobre o Irmãos Unidos. No embate entre VFC e Danone empate em 1x1 e os dois times ainda na luta para esta na próxima fase.

Classificados

Das 16 equipes que deram início à competição, duas estão 100% garantidas nas quartas de final. Olímpia e Huachipado (Chave B) estão no aguardo dos adversários. Na Chave A, estão lutando por duas vagas o Atlético, Descubra e Cruzeiro. Na C, VFC, Aparecida, Danone e Santo André brigam por três vagas. Além dos dois melhores das Chaves A e B, e dos três da C, a terceira que mais pontuar da A e B também avança. A rodada decisiva acontece nos dias 26 e 27 de outubro no Campo do Juventude.

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso (Série B)

Botafogo 0 x 4 Atlético

Boca Juniors 1 x 3 Descubra