03/04/2020 Sec. de Educação

Aulas na Rede Pública Municipal permanecem suspensas

O Poder Público, através da Secretaria de Educação, dá sequência à suspensão das atividades dentro das salas de aula na Rede Pública Municipal e particulares de educação infantil. Mais de três mil alunos e cerca de 570 profissionais, que aguardavam o encerramento da quarentena previsto para o dia 5 de abril, continuarão em seus lares pelo menos até o dia 30.

O Decreto Municipal, publicado na tarde da sexta-feira, dia 3 de abril, na Seção VI – Art 38 determina: “ficam suspensas as aulas e cursos de formação presenciais da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA), da Rede Particular de Educação Infantil, bem como de estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados com as crianças, recreação, incluídas creches e pré-escolas situados em todo território guaporense”.

No texto destaca-se a possibilidade de antecipar o recesso escolar, que aconteceria no mês de julho. Serão validados nas escolas da Rede Municipal de Ensino como dias letivos o período de 20 de março a 03 de abril de 2020, caso adotadas medidas pedagógicas substitutivas às aulas presencias.

“É uma decisão difícil, mas nós tivemos que tomá-la. Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis. Estamos buscando preservar a saúde e a vida das crianças, dos seus familiares e dos profissionais da educação. Estes devem estar em perfeitas condições, assim que as atividades retornarem, para que possam bem recepcionar as crianças, adolescentes, jovens e adultos”, destacou a secretária Veridiana Maria Tonini.

Durante o mês, o transporte escolar fica suspenso até a retomada das atividades presenciais.