Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
26/10/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Colombense e São José assumem a ponta da Série A

No clássico, São José venceu o Ajax, enquanto o Colombense passou fácil pelo Juventude. Ficou para a última rodada a definição dos semifinalistas

Colombense e São José são os novos líderes da Série A do Campeonato de Futebol de Guaporé. A competição, realizada pela Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, chega ao término da fase classificatória com disputas pela ponta da tabela e por vagas para as semifinais. Dos seis times que fazem parte do espetáculo – em 2020 serão 10 – apenas um (Juventude) não tem mais nenhuma ambição, a não ser terminar o certame com dignidade, buscando a primeira vitória. Todos os outros, Colombense, São José, Ajax, Edaulo e União, estão na luta.

 

Os jogos

A quarta rodada da elite do futebol guaporense marcou-se por duas vitórias, que alçaram Colombense e São José para a liderança isolada da competição e um empate que deixa a parte de baixo da tabela emocionante. Edaulo e União, que lutam pela classificação entre os quatro melhores, abriram a rodada com um empate em 1x1. Na sequência, o clássico entre São José e Ajax, que há anos “brigam” pela hegemonia do futebol guaporense, entraram em campo para um belo confronto. A equipe Zequinha levou a melhor e saiu de campo com o escore favorável de 2x0. O Colombense, finalista de 2018 e buscando seu primeiro título no Município, não teve dificuldades para golear o Juventude por 4x0. O resultado coloca o time na liderança da Série A, com nove pontos. Mesma pontuação tem o São José.

 

Os classificados

A definição dos quatro semifinalistas ficou para a rodada derradeira da fase classificatória. São três equipes brigando por duas vagas. Colombense e São José, com nove pontos e dividindo a liderança, estão garantidos. Ajax, Edaulo e União dependem de si e de resultados paralelos para seguirem adiante. O Ajax, entre os três, tem a tarefa mais “fácil”. O atual campeão enfrenta o lanterna Juventude. Edaulo e União encaram os líderes Colombense e São José, respectivamente. As partidas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro no Campo do Juventude.

 

Box

Série A

Quarta Rodada

Edualo 1 x 1 União

São José 2 x 0 Ajax

Juventude 0 x 4 Colombense

 

 

Quinta Rodada

Sábado, dia 26, Estádio Gal. Ernesto Dorneles

15:45 – Ajax x Juventude

17:45 – União x São José

 

 

Domingo, dia 27, Estádio Gal. Ernesto Dorneles

15:45 – Colombense x Edaulo

 

 

Classificação

Colombense              9 pontos

São José                9 pts

Ajax Guaporé            6 pts

Edaulo                  5 pts

União                   4 pts

Juventude               1 pt

Outras Notícias