06/05/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Conquista: Bairro São José ganhará quadra esportiva coberta

O bairro São José, conhecido por ser um celeiro de craques em quadra ou em campo, um local onde o esporte é incentivado e alimenta sonhos de muitos jovens, ganhará um local adequado não só para a prática esportiva, como para confraternizações sociais e comunitárias.

O Poder Público Municipal, com a participação do vereador Ronaldo Donida, comemora o contrato firmado entre o Município de Guaporé e a empresa VLB Construções para a execução da obra (após licitação), em regime de empreitada global, para a construção da Quadra Esportiva Coberta para o bairro.

A obra será edificada na rua Gino Morassutti, esquina com a Campos Sales, com área total de 944 metros quadrados. Os recursos são provenientes do Ministério dos Esportes e contrapartida do Município.

“O esporte sempre esteve presente em minha vida e sei da importância dele não só no sentido das disputas em quadra ou campo. Mas no sentido de aprender a perder e a ganhar, sem nunca desistir. No sentido de aprender a ser estrategista, líder, trabalhar em equipe e direcionar a vida para os bons caminhos, longe dos problemas atuais da comunidade. Esporte é muito mais que uma bola em quadra. É educação, cidadania e qualidade de vida”, diz o prefeito Valdir Fabris.

Mais um espaço para o esporte começa a ser edificado em Guaporé.