Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/05/2019 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Definidos os 12 pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Guaporé

Eleições estão marcadas para o dia 6 de outubro, das 8h às 17h, no Fórum de Justiça da Comarca

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdica), de Guaporé, homologou na quinta-feira, dia 16, as inscrições para os candidatos (as) a Conselheiros (as) Tutelares. São 12 os candidatos que concorrem às cinco vagas ofertadas para titulares e o mesmo número para suplentes. Estão habilitados: Alexandra De Almeida (01-Alexandra); Alexandra Isabel Chaves (02-Xanda); Eli Ramos Vieira (03-Eli); Eloí Maria Zanchin (04-Eloí); Fabiana Alves Branco Belini (05-Fabi Belini); Jorge Luis Flores da Silva (06-Jorginho); Katiusca Rodrigues Silveira (07-Katthy); Mara Muller Antunes (08-Mara); Rafael Ostemberg do Nascimento (09-Rafa Ostemberg); Roberto Mendes Camargo (10-Beto Camargo); Rosane Regina Cecon Locatelli (11-Rose); Soleine Maria Fiorentin (12-Soleine).

O conselheiro tutelar eleito através do voto, desempenhará suas atividades durante quatro anos, e receberá mensalmente o valor de R$ 1.994,78/bruto. Os 12 candidatos homologados ainda devem passar por algumas etapas, inclusive uma prova objetiva (fase definitiva), antes de estarem 100% habilitados para concorrer no pleito eleitoral. Conforme o presidente do Comdica, Estevão Sgorla, a data, o local do curso e a realização da prova objetiva – fase definitiva, serão divulgadas em outra oportunidade através de edital.

“A inscrição definitiva será deferida aos candidatos que, além de preencherem os requisitos anteriores, tenham participado de curso preparatório específico na área da criança e do adolescente, nos últimos dois anos, promovido pelo Município, COMDICA ou qualquer outro órgão habilitado, totalizando no mínimo 20 (vinte) horas, devendo ser comprovado mediante Certificado”, disse.

Os candidatos que não participaram de cursos preparatórios na área da criança e do adolescente, deverão obrigatoriamente participar do curso oferecido pelo Município. Antes do início da campanha, eles serão submetidos a uma prova escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e as atribuições do Conselho Tutelar. A aprovação na prova é um pré-requisito para a participação na campanha e terá caráter eliminatório, quando o candidato deverá alcançar o mínimo de 50% (cinquenta por cento) de acertos.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares está marcada para o domingo, dia 6 de outubro, das 8h às 17h. Poderão votar somente os eleitores inscritos em Guaporé. Eles deverão apresentar o título de eleitor e documento com foto para poder exercer o ato de cidadania. A urna de votação estará nas dependências do Fórum de Justiça da Comarca de Guaporé. A posse dos eleitos para o Conselho Tutelar está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020, sendo que o mandato encerra no dia 10 de janeiro de 2024.

Outras Notícias