11/07/2019 Sec. da Saúde

Dia Mundial de Combate ao Diabetes foi marcado por palestra e ações preventivas

Grupo de diabéticos reúne-se mensalmente. Informe-se junto ao ESF mais próximo de sua casa

O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da nutricionista Ana Paula Trentin, integrante da equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e coordenadora do grupo dos diabéticos e insulino dependentes, realizou ação específica, alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, no mês de junho.

As ações, voltadas ao público diabético, foram realizadas em todas as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do município, que contaram com a participação de uma profissional da área da Podologia.

A podóloga Vânia Pavoni foi convidada voluntariamente pela enfermeira Clara Noemi Hein e pela coordenadora do grupo. A profissional abordou o tema “Cuidados com os pés da pessoa diabética”, com objetivo principal de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com os pés, prevenção e possível diagnóstico precoce para evitar a tempo complicações múltiplas que o Diabetes pode causar.

“Esta e outras ações da Secretaria Municipal de Saúde, que são realizadas mensalmente e que contam com a participação de uma equipe multiprofissional, têm como finalidade específica orientar e educar a população sobre o Diabetes Mellitus, prevenção, causas, cuidados e consequências”, destaca a nutricionista.

Fica o convite à toda a população, em especial aos guaporenses diabéticos e diabéticos insulino dependentes para participar do grupo mensalmente.

Informe-se sobre as datas e horários na ESF a qual você pertence.

Venha você também fazer parte desse grupo.