Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
29/01/2020 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

É sábado! Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Primeira, das quatro etapas programadas para 2020, acontece no sábado, dia 1º de fevereiro, na praça Vespasiano Corrêa e nos bairros Santo André e Pinheirinho

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, não tem medido esforços para que todos os resíduos secos e orgânicos, bem como os volumosos e eletrônicos, produzidos diariamente pela comunidade guaporense, recebam destinação correta. São diversos serviços públicos ofertados e ações, estas com mais ênfase no leito do Arroio Barracão e com a colaboração de entidades e associações, que fazem parte das atividades para que Guaporé fique cada vez mais cuidada e melhor para se viver.
Anualmente, além do recolhimento dos resíduos nos bairros e na zona rural, bem como Eco Móvel e Eco Ponto, a secretaria promove campanhas paralelas para a destinação correta dos produtos eletroeletrônicos. Para 2020, segundo a secretária Monia Zampeze, quatro edições estão programadas (fevereiro, maio, setembro e dezembro). A primeira ocorre no sábado, dia 1º de fevereiro. Serão três pontos de coleta: praça Vespasiano Corrêa (principal) e nos bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André.
“Buscamos novamente a retirada e o descarte correto destes materiais que estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Solicitamos que a comunidade entregue os eletrônicos nos pontos de coleta. Na praça central vamos estar das 8h30min até às 16h e nos bairros somente durante a manhã. É uma oportunidade de tirar esse entulho de suas residências ou empresas e dar a destinação correta, sem agredir o meio ambiente”, disse Monia.
Na oportunidade, os munícipes poderão entregar aparelhos de som, ar condicionados de janela, Splits e aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, carregadores em geral, chuveiros e torneiras elétricas, dvds, vídeo cassete, ferros e fornos elétricos, centrais telefônicas, fax, tvs de tubo e led, linha branca (máquina de lavar louças e roupas, secadoras, geladeiras, freezer, micro-ondas), notebooks, computadores, monitores, estabilizadores e outros materiais de informática.
“Em 2019, para que todos tenham ideia, destinamos corretamente mais de 31,3 mil quilos de eletrônicos (31 toneladas). Tínhamos como meta arrecadar 20 toneladas, mas, com intensidade na divulgação da campanha e uma maior conscientização da comunidade, quase que dobramos a estimativa inicial”, afirmou a secretária.
O Grupo Escoteiro Nacê, o Moto Clube Mosca Verde e Guaporé Off Road são parceiros da Secretaria de Meio Ambiente e vão estar juntos para colaborar no recolhimento e destinação correta. Faça sua parte! Preserve o meio ambiente descartando corretamente seu resíduo eletrônico. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3443.5987 ou 3443.6372.

Outras Notícias