29/10/2019 Sec. de Educação

Educação: Alimentação saudável ajuda no aprendizado e traz qualidade de vida

Última etapa do curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos aconteceu em outubro na Rede Municipal

Nos dias 22 e 23 de outubro foi realizada a última etapa do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para as cozinheiras da Rede Municipal de Ensino.  O curso foi ofertado ao longo do ano de 2019, em parceria com a UNIVATES, com carga horária total de 16 horas.

Nesta última etapa, a ministrante Débora Marin retomou alguns conceitos sobre higiene na manipulação de alimentos e também foram realizadas dinâmicas com as participantes.
Segundo a nutricionista da rede, Rafaela Dall'Asta, essa formação é de extrema importância, já que os manipuladores de alimentos desempenham papel fundamental não só como como condutores das técnicas de preparo do alimento, mas também como colaboradores da melhoria da aprendizagem dos alunos e da formação de bons hábitos alimentares.

O curso, que faz parte das normativas da Vigilância Sanitária, visa qualificar as cozinheiras sobre o manuseio adequado do alimento, desde o recebimento até a distribuição. Uma alimentação variada, balanceada, nutritiva e segura é direito dos escolares e, portanto, uma prioridade do Município.