Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/02/2020 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Educação: Encontro de formação conta com palestra de Regina Shuddo

Temática abordada é “Gestão da sala de aula: Alunos mais aprendentes”

O Poder Público, através da secretaria de Educação, segue com a programação de formação para sua equipe de profissionais na abertura do Ano Letivo 2020. Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em pauta “Gestão da sala de aula: Alunos mais aprendentes”, com Regina Shuddo, no Clube União Guaporense.

Regina é pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência na área educacional há mais de 30 anos. Diretora da Avaliar + Educacional. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.

A proposta do curso “ A Gestão da Sala de Aula: Alunos mais Aprendentes” busca oportunizar situações de estudo acerca de temas emergentes na escola contemporânea, entre os quais, refletir sobre a situação da Educação Brasileira, condições externas para garantir o sucesso escolar, as principais competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas nos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e a gestão da sala de aula, a fim de pensar e repensar o fazer pedagógico docente nos futuros possíveis da escola.

Participam da atividade professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escola de Educação Especial Sementes do Amanhã.

Outras Notícias