10/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Em tarde emocionante, Ajax B e Gambota garantem acesso à Série A

Equipes venceram Sabugada e Pretinho, respectivamente, e agora disputam o título da Divisão de Acesso (Série B) 2019

As partidas que decidiram os finalistas da Divisão de Acesso (Série B) do Campeonato Municipal de Futsal, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, foram emocionantes. O ginásio do Colégio Scalabrini recebeu na tarde do sábado, dia 6 de julho, um excelente público que acompanhou os duelos entre Pretinho x Gambota e Ajax B x Sabugada. Melhor para Gambota e Sabugada que venceram seus adversários e retornam para a disputa da elite do futsal guaporense na temporada 2020. Os dois selecionados, que já estiveram competindo na Série A, vão lutar pelo lugar mais alto da segundona.

Os jogos

Com torcidas lado a lado nas arquibancadas, Pretinho e Gambota proporcionaram um grande espetáculo dentro das quatro linhas. Com postura defensiva e apostando nos contra-ataques, o Gambota se deu bem. Mesmo duas vezes atrás do marcador, o time, mais experiente que o adversário, conseguiu manter-se calmo e venceu, marcado duas vezes, nos três minutos finais pelo placar de 3x2. O resultado positivo coloca o Gambota novamente na Série A e na disputa pelo inédito troféu de campeão. Para o Pretinho Futsal, que debutava no certame, resta focar em 2020 para que o acesso possa ser conquistado. O adversário do Gambota será o Ajax B que, em partida marcada pela boa marcação e finalização ao arco do Sabugada com maior precisão, conseguiu avançar com resultado de 3x0. O time, que conta com jogadores experientes, vai em busca do lugar mais alto do pódio, enquanto o Sabugada, de torcida empolgante no ginásio Scalabrini, deve se reestruturar para a próxima temporada.

“O futsal guaporense é fantástico e proporciona grandes jogos. A Série B é prova do envolvimento de todos. Desde da organização, das equipes de segurança, do Claudinei e sua turma do Scalabrini, da Inovação Arbitragem, das torcidas que são maravilhosas e, principalmente dos atletas que deram show dentro de quadra. Estamos felizes e acreditamos que a decisão entre Ajax B e Gambota será mais um belo espetáculo”, disse um dos organizadores Márcio da Silva, da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva.

A decisão

A partida entre Ajax B e Gambota acontece no sábado, dia 13 de julho. O duelo inicia às 15h e será, assim como foram as semifinais, cronometrado. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Quem vencer nos 40 minutos de bola rolando leva o título. Em caso de empate, as penalidades máximas decidem quem fica com o título da Série B do Campeonato Municipal de Guaporé.

Divisão de Acesso/Série B

Semifinal