19/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal encarou o Lajeadense no Estádio General Ernesto Dorneles

Em três partidas, duas vitórias (Sub-13 e Sub-15) em duelos válidos pela Liga Gaúcha Serra

A Escolinha Municipal de Futebol, de Guaporé, participou de mais uma rodada pela Liga Gaúcha Serra. Atuando diante dos torcedores no Estádio General Ernesto Dorneles, os meninos das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 encararam o Clube Esportivo Lajeadense, de Lajeado. Treinados por Marciano Nunes (Pita), os selecionados da “Capital da Hospitalidade” venceram dois, dos três jogos. Em todos os confrontos os jogadores de Guaporé – um de cada categoria - foram escolhidos como os melhores em campo.

Na Sub-11, apesar do bom desempenho ao longo dos dois tempos, os guaporenses não conseguiram concluir com eficiência a gol, enquanto o adversário foi “cirúrgico” nos arremates. A vitória ficou com o Lajeadense por 4x1, porém, o melhor em campo foi Lorenzo, da Escolinha de Guaporé. O Sub-13, atuando como “gente grande”, não deu chances ao time do Vale do Taquari e venceu pelo escore de 3x1. O destaque do jogo foi Betinho. Na Sub-15, a vitória foi conquistada com um único gol, anotado em cobrança de falta. Gabriel recebeu a medalha de melhor jogador.

Além da Escolinha de Futebol de Guaporé, que participa pela primeira vez da Liga Gaúcha Serra, participam os selecionados do AER Brasil/Grêmio Nova Prata (Nova Prata), AABG (Bento Gonçalves), Clube Esportivo Lajeadense (Lajeado), Grêmio São Luiz (Farroupilha), A.Escolinha (Farroupilha), Ser. Brasil (Farroupilha), Juvenil (Garibaldi) e Vila Nova/Ser Gaúcho (Passo Fundo).