Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/02/2019 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Faixas de segurança estão sendo pintadas na Avenida Silvio Sanson

A secretaria de Segurança Pública e Trânsito, juntamente com o Departamento de Trânsito, de Guaporé, estão realizando a pintura das faixas de travessia de pedestres, as famosas “faixas de segurança”, ao longo de toda a extensão da Avenida Silvio Sanso...

A secretaria de Segurança Pública e Trânsito, juntamente com o Departamento de Trânsito, de Guaporé, estão realizando a pintura das faixas de travessia de pedestres, as famosas “faixas de segurança”, ao longo de toda a extensão da Avenida Silvio Sanson. A principal via da cidade, com mais de 4,5 Km, passa por um processo de revitalização na sinalização viária, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
\r\nA pintura das faixas de segurança, que iniciaram no sentido Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro até o pórtico principal – próximo ao entroncamento com a ERS-129, estão sendo executadas pelos funcionários da secretaria de Obras e Viação com equipamento especial, o que gera economia aos cofres do Poder Público. Além da pintura, microesferas de vidro refletivas estão sendo utilizadas para demarcar as faixas, garantindo maior visibilidade e segurança aos pedestres que diariamente utilizam a via de intenso fluxo de veículos.
\r\n“O trabalho de manutenção e de recuperação da sinalização horizontal é uma ação contínua que estamos executando nas vias públicas. Visamos promover um melhor ordenamento no trânsito, contribuindo para a segurança dos motoristas e pedestres”, disseram o secretário Vilson Eduardo Sgorla e o diretor de trânsito José Ortiz.
\r\nA ação deve ser estendida para outras vias públicas após a conclusão dos trabalhos na Av. Silvio Sanson. A atividade, se o tempo colaborar, deve ser concluída até o final da próxima semana.
\r\nAs autoridades de trânsito do Município e o comando do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, solicitam a colaboração e, principalmente o respeito dos condutores e pedestres nos locais onde as pinturas estão sendo realizadas. A via tem velocidade máxima de 50 Km/h, diferente das demais que o máximo permitido é 40 Km/h. A sinalização, com cones e placas, indica os sentidos de trafegabilidade e pede que os motoristas reduzam a velocidade.
\r\n

Outras Notícias