Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
14/02/2020 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Festival Multicultural GuapoRock será abrilhantado com o 2º Passeio Ciclístico “Rota das Paixões”

Evento, realizado pela turma do Torresmo Bike, acontece domingo, às 8h. Mais de 200 ciclistas de todo o Estado são esperados para apreciar as mais belas paisagens de Guaporé

Ciclistas de todo o Rio Grande do Sul, em especial da região da Serra Gaúcha, estarão presentes em mais um evento que promete encher os olhos dos apaixonados pelo pedal. Com objetivo principal de divulgar as belíssimas paisagens naturais de Guaporé, a turma do Torresmo Bike realiza no domingo, dia 16 de fevereiro, a partir das 8h, o 2º Passeio Ciclístico “Rota das Paixões”. A atividade, que deve reunir mais de 200 participantes, integra a programação do 4º Festival Multicultural GuapoRock – evento que conta com atrações artísticas e culturais no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, e tem como slogan “Somente quem se arrisca a ir longe, fica sabendo até onde pode chegar”.

Com apoio do Poder Público Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o 2º Passeio Ciclístico tem como trechos a serem percorridos os 3.080 metros do circuito e, na sequência, trilhas e estradas vicinais com diversos graus de dificuldade. Tudo, passando pelos principais pontos turísticos da cidade e contemplando as mais belas paisagens naturais da Serra Gaúcha. Os trajetos, conforme os organizadores, variam de 20Km (Cicloturismo), 32Km (Sport) e 40Km (Pró).

“Os três percursos estão sinalizados. Estamos com uma equipe de apoio muito boa que dará o suporte necessário para aqueles que tiverem algum problema. Lembramos aos participantes que os itens de segurança são obrigatórios. Acreditamos que, assim como registramos na primeira edição, o passeio ciclístico será um sucesso. Nossa turma está empenhada e se dedicando ao máximo para proporcionar o melhor para todos”, disseram os integrantes do Torresmo Bike.

Conforme a turma do Torresmo Bike, os ciclistas terão à disposição ao longo dos três percursos alguns pontos de hidratação, carro de apoio para emergências e equipe de resgate especializada. O evento conta também com área de camping para acampamento, amplo estacionamento e local para banho.

“Quem ainda não efetuou a inscrição poderá, no dia do evento (16 de fevereiro), confirmar sua participação. Contamos com a presença dos ciclistas de Guaporé e região. Será uma honra para nós do Torresmo Bike recepcionaram a todos. Mais do que um passeio ciclístico, nosso objetivo é compartilhar momentos ímpares e fazer novas amizades”, destacaram.

A recepção aos participantes e convidados, que virão de cerca de 40 cidades gaúchas e da “Capital da Hospitalidade”, inicia às 6h e se estende até as 8h com um delicioso café da manhã, inscrições e entrega dos kits. Os ciclistas irão ganhar, além da camiseta para as 100 primeiras inscrições pagas, medalha de participação, placa personalizada para a bike, vale chopp e vale almoço, entre outros.

Outras Notícias