03/10/2019 Sec. da Saúde

Festividade: CAPS comemora 13 anos em Guaporé

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Guaporé, denominado CAPS Recomeço, comemorou 13 anos de história. A data foi festejada por todos os integrantes da equipe de atendimento e pelos pacientes, pois, desde sua criação vem mudando o modo de tratar e pensar as doenças mentais no município.

A festividade contou com uma confraternização do CAPS Recomeço, localizado na área central da cidade. Além do tradicional bolo de aniversário, a equipe organizou apresentações com o professor Ricardo Taufer que, juntamente com os participantes da oficina de música do professor Jorge Astolfi, animou a tarde. Além da boa música e da comemoração, um momento de convivência entre os profissionais, equipe gestora da secretaria Municipal da Saúde, liderada pelo secretário Vanderlei Scalco, e usuários do CAPS Recomeço, trouxe, através de conversas informais, um pouco de conhecimento de cada um.

O CAPS é um dispositivo de serviço substitutivo ou complementar as internações psiquiátricas. Apresenta lugares de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

"Agradecemos a participação de todos na passagem de mais um ano de história do CAPS Recomeço. Nosso muito obrigado", destacou a equipe de profissionais.