Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/05/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Filhos de Guaporé: Evento une municípios para fortalecer o turismo regional

Palestras e cases de sucesso integraram a programação de jantar realizado em Evangelista

Mais uma ação importante na área da união e qualificação do turismo regional aconteceu na noite de terça-feira, 24 de maio,  no Distrito de Evangelista, em Casca, em uma promoção da Administração de Guaporé-Secretaria de Turismo. O jantar palestra 'Filhos de Guaporé- 120 anos' reuniu os representantes da cidade mãe e todos aqueles que se emanciparam ao longo dos anos, desde 1903. Também estavam presentes os coordenadores do Projeto Trem dos Vales, entidades, imprensa e convidados especiais. 

Muçum, Dois Lajeados, São Valentim do Sul, Vespasiano Corrêa, Casca, São Domingos do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Vila Maria, Vanini, Montauri e Santo Antônio do Palma fizeram parte do território de Guaporé. A união de cada vocação turística foi tema do encontro, que teve na programação uma apresentação do Presidente da Amturvales Leandro Arenhart, sobre "Corredor Turístico Regional" e do ex-secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, sobre "Desenvolvimento Turístico do RS".

"A diversidade de atrações é o que mais destaca a região e o que mais potencializa o desenvolvimento turístico", disse Santini. Turismo religioso, rural, gastronômico,  aventura, de esporte, cultural, de compras, são destaques. "Mas estava nos faltando conectividade". A conexão de toda essa diversidade se dá pelo maior produto turístico da região: o Trem dos Vales. 
O evento trouxe uma viagem no tempo e na história e a apresentação das principais características de cada município. Com a manifestação de autoridades, do prefeito de Guaporé Valdir Fabris e do secretário de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, o jantar foi todo pautado pela projeção de um Turismo cada vez mais forte, unido, profissional e atrativo, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida para toda a região. 
O jantar ficou por conta da equipe "La Taverna" que encantou a todos, sendo também referência gastronômica e cultural. 
"Mais uma grande ação que repercute no Rio Grande do Sul, que evidencia um trabalho forte e profissional, quem vem nos vagões do Trem dos Vales, nosso grande salto turístico desde nossa Emancipação. Vamos unir toda a região, com características tão belas e peculiares, com tanta riqueza a ser vivida e explorada pelos nossos visitantes. Juntos, unidos e focados, estamos aqui para fazer história. A indústria sem chaminé não é mais o futuro. Já é o presente de Guaporé. Obrigado a todos que nos prestigiaram. Foi uma noite memorável ", agradece Toldi.

Outras Notícias