11/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Futsal: Poder Público, equipes e meios de comunicação realizam Campanha do Agasalho e Alimentos

Arrecadação acontecerá no sábado, dia 13 de julho, às 15h no ginásio Scalabrini. Claudinei Gomes, ecônomo do ginásio, é apoiador da iniciativa

Fantástica! Assim descrevemos a mobilização do Poder Público, através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, e Assistência Social e Habitação, equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futsal (Ajax A e B, Gambota e Meia Boca) e as rádios Aurora FM 107.1, Integração FM 99.5, Liberal FM 102.1 e Opção FM 105.9, para beneficiar as famílias em vulnerabilidade social e que mais sofrem na época mais fria do ano. Uma atividade, organizada às pressas, mas que renderá bons frutos em um futuro próximo, promete mudar a rivalidade dentro das quatro linhas no salonismo da “Capital da Hospitalidade”.

A Campanha “Agasalhos e Alimentos”, lançada nesta semana, busca o apoio de todos os torcedores e apaixonados pelo futsal para que no sábado, dia 13 de julho, às 15h, efetuem a doação de peças de roupas, sapatos, cobertores, alimentos não perecíveis ou leite, durante os confrontos que decidem os campeões do futsal guaporense 2019. As partidas entre Ajax B x Gambota (Série B) e Ajax x Meia Boca (Série A) acontecem no ginásio do Colégio Scalabrini. As caixas de coletas, confeccionadas pelo ecônomo do ginásio Claudinei Gomes e seus familiares, estarão colocadas nas dependências do bar.

“É um gesto nobre e que merece atenção de todos que irão prestigiar as finais do Municipal. Independente das equipes que conseguiram chegar às decisões da Divisão de Acesso e da elite, é uma campanha que não vê paixão por time A, B ou C. Arrecadar agasalhos e alimentos para beneficiar os mais necessitados é uma ação solidária e uma atitude que deve ir além de qualquer rivalidade. Não estamos preocupados com quem vai vencer dentro das quatro linhas, pois sabemos que nesta campanha todos sairão vencedores, desde os organizadores, torcedores e, principalmente, aqueles que vão agradecer do fundo do coração por ter uma roupa quentinha para vestir no inverno e o que comer”, disseram os realizadores da campanha “Agasalhos e Alimentos.

Todos os donativos arrecadados serão repassados pelas equipes finalistas e ecônomo do ginásio Scalabrini para a secretaria de Assistência Social e entidades que cuidam de crianças e adolescentes.