Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/10/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Goleadas e derrota do líder marcaram rodada da Série A

Colombense e São José venceram facilmente o União e Juventude, respectivamente. Edualo derrotou o Ajax, atual campeão

O Campeonato de Futebol, realizado pela Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, contou nos dias 12 e 13 de outubro, com o retorno dos confrontos válidos pela Série A. Os seis selecionados que estão na disputa pelo título da edição 2019 entraram em campo no Estádio General Ernesto Dorneles e o que se viu foram duas goleadas e a derrota do líder Ajax Guaporé. Colombense e São José golearam o União e Juventude, respectivamente, e estão empatados na ponta da tabela de classificação com seis pontos. Por critérios, o Ajax segue em 1º. Mais uma vez os torcedores compareceram em grande público para acompanhar os duelos da elite do futebol guaporense.

 

Os jogos

A abertura da terceira rodada dos principais times do futebol da cidade contou com o enfrentamento entre Ajax Guaporé e Edaulo. O Edaulo, bem postado dentro das quatro linhas, conseguiu suportar a pressão e anotou um gol. Este, necessário para que o time conquistasse a primeira vitória que o coloca na “briga” por uma das quatro vagas para as semifinais. O São José não tomou conhecimento do Juventude. O selecionado multicampeão guaporenses aplicou 5x0 e colou na liderança do grupo. Empatado na ponta da tabela, além do Ajax e do São José, está o Colombense que derrotou o União pelo placar de 5x0.

A rodada contabilizou 11 gols, média de 3,66 por partida. O número é superior às duas primeiras quando foram anotados, em seis partidas, 10 gols. O ataque mais positivo é do São José com oito gols marcados, sendo quatro deles pelo artilheiro da competição Matheus Chiella. O Colombense, segundo melhor ataque, tem sete. Jeferson Nervis é o goleador da equipe com três e o vice do certame. O Juventude foi a única equipe que não balançou as redes adversárias. As melhores defesas são do Ajax e do Colombense. Cada uma sofreu apenas um gol.

 

Próximos confrontos

A quarta e penúltima rodada da fase classificatória apresenta três partidas nos dias 19 e 20 de outubro. No sábado, dia 19, o Edaulo, embalado pela vitória sobre o Ajax, encara o União. Ajax e São José, no clássico dos líderes, medirão forças para saber quem assume a ponta da tabela. Juventude e Colombense se enfrentam no domingo. Os três jogos acontecem no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) a partir das 13h45min.

 

Série A

Terceira Rodada

São José 5 x 0 Juventude

Colombense 5 x 0 União

Edaulo 1 x 0 Ajax Guaporé

 

 

Quarta Rodada

Sábado, dia 19, Estádio Gal. Ernesto Dorneles

15:45 – Edualo x União

17:45 – São José x Ajax

 

Domingo, dia 20, Estádio Gal. Ernesto Dorneles

15:45 – Juventude x Colombense

 

 

Classificação

Ajax Guaporé            6 pontos

Colombense              6 pts

São José                6 pts

Edaulo                  4 pts

União                   3 pts

Juventude               1 pt

Outras Notícias