Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/09/2019 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Grupo “EmagreSer” promove bem-estar e qualidade de vida

Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo

Seguir dietas da internet ou da moda, pode causar o efeito oposto ao desejado. A maioria das dietas restritivas acabam com perda inicial de peso seguida de reganho de peso muitas vezes até maior do que a perda inicial causando desconforto e frustração. O grupo “EmagreSer”, da Secretaria Municipal da Saúde, está proporcionando bem-estar, qualidade de vida, vitalidade positiva e saúde através de uma reeducação alimentar e equilíbrio do organismo como um todo.

Além das dicas nutricionais da nutricionista funcional Michele Piloti Dagnese, os participantes também contam com o auxílio da psicóloga Ivana Sardinha, da educadora física Priscila Tibola, e de outros profissionais da secretaria. A primeira turma emagreceu mais de 35 kg ao todo. No grupo foram trabalhadas motivação, auto estima, técnicas de terapia cognitiva comportamental, equilíbrio da ansiedade, receitas nutricionais, dicas de alimentação saudável e entre outros.

“A conscientização é o primeiro passo para começar uma mudança verdadeira. Pessoas que passam por várias dietas e sem ter resultados podem encontrar uma solução dentro desse grupo de emagrecimento que é o aprendizado, a conscientização, a motivação, o incentivo e os resultados futuros de uma saúde com vitalidade positiva e longevidade”, destacam os profissionais da saúde envolvidos diretamente no grupo “EmagreSer”.

As inscrições estão abertas para a segunda turma de emagrecimento. Contato na Secretária da Saúde com a psicóloga Ivana Sardinha (54) 3443.4280. Venha para o grupo “EmagreSer”. Prevenção é o melhor remédio! Cuide-se.

Outras Notícias