08/07/2019 Gabinete do Prefeito

Guaporé presente na 39ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

Debates importantes, com temáticas como a reforma da previdência e os desafios da gestão de crise nos municípios foram pauta

A Federação dos Municípios do RGS, Famurs, realizou entre os dias 3 e 5 de julho, em Bento Gonçalves, no Grande Hotel Dall’Onder a 39ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Guaporé esteve presente em debates importantes, com temáticas como a reforma da previdência e os desafios da gestão de crise nos municípios.

O prefeito Valdir Fabris participou de painéis sobre desafios da administração pública, políticas públicas para humanização do parto e a pauta municipalista nacional, além da apresentação da Cartilha de Proteção à Pessoa Idosa.

O encontro também foi marcado pela reunião com os secretários de Fazenda. Promovido pelo Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, o encontro teve como tema “A hipótese de incidência de PASEP nas operações intraorçamentárias relativas a RPPS”.

O Congresso também foi marcado por solenidades. O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, foi empossado presidente da Famurs para a gestão 2019/2020.

“A participação de Guaporé em eventos desse porte é fundamental não só para fortalecermos a Famurs, os municípios e as bandeiras defendidas coletivamente, mas também para termos certeza de que estamos no caminho certo. Junto com o secretário Celso Fernando Grando, podemos afirmar que com planejamento, investimentos dentro de nossa capacidade financeira e gerindo um município economicamente saudável, que não gasta mais do que arrecada e cumpre com todos os seus compromissos financeiros dentro dos prazos estipulados, Guaporé está no caminho certo”, afirmou Fabris.