Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/10/2019 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Meio Ambiente: Gari fica ferido com descarte inadequado de resíduos em Guaporé

Durante a coleta de lixo, homem foi surpreendido com cacos de vidro em uma sacola. Corte profundo na mão fez com que fosse encaminhado à unidade hospitalar

A empresa Reciclagem Serrana, responsável pela coleta seletiva dos resíduos secos e orgânicos do município de Guaporé, juntamente com a Administração Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, contabiliza mais um colaborador machucado pela falta de consciência de parte da população. Na manhã da quinta-feira, dia 17 de outubro, um gari ficou ferido, com um corte profundo na mão direita, ao coletar uma sacola contendo cacos de vidros acondicionados erroneamente. O fato aconteceu na área central, a cerca de 100 metros do Estádio General Ernesto Dorneles.

Dentro da lixeira, conforme imagens captadas pelos servidores da secretaria e da empresa, havia duas sacolas de resíduos uma contendo garrafas pets e a outra com os cacos de vidro. Esta não estava identificada. O homem, que não teve a identidade revelada, após coletá-la acabou cortando a mão. Ele, assim como todos os demais garis, estava utilizando os equipamentos de proteção individual (Epis). Com ajuda dos colegas de trabalho foi encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, onde passou por exames e recebeu os cuidados necessários.

“É importante que a comunidade descarte corretamente o lixo, principalmente vidro e objetos cortantes. Se possível, identifiquem as caixas de papelão onde estão acondicionados esses materiais. Agrupe-os em jornais e evite que fiquem diretamente em contato com as sacolas plásticas. A repartição destes, com os demais resíduos é fundamental para que não ocorram mais acidentes de trabalho durante a coleta. São medidas simples que evitam acidentes de pessoas que trabalham duro para deixar nossa cidade limpa”, disse Danielle Lanzarin, que está respondendo temporariamente pela secretaria de Meio Ambiente, durante as férias da secretária Monia Zampeze.

Servidores pasta identificaram a residência de onde saiu a sacola de resíduos que provocou ferimento no gari. O responsável pelo imóvel deve ser autuado com as sanções cabíveis.

 

Casos

Em 2019, conforme a Reciclagem Serrana, 10 garis foram afastados das atividades por atestados médicos após ferimentos durante a coleta de lixo. Além destes, outros casos, com menor gravidade, foram registrados.

Outras Notícias