13/07/2019 Sec. de Educação

Monitores da Rede Municipal de Ensino participam de encontro de formação

Atividades foram conduzidas pelos profissionais do Núcleo de Apoio Educacional (NAE)

O Poder Público Municipal, através da secretaria de Educação, realizou nas noites dos dias 10 e 11 de julho, o Encontro de Formação para Monitores da Rede Municipal de Ensino. O evento teve como tema: "Campos de Experiência - Efetivando direitos de aprendizagem na Educação Infantil", embasados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encontro foi conduzido pelos profissionais do Núcleo de Apoio Educacional (NAE), que destacaram os seis direitos de aprendizagem da criança, que são: brincar, participar, explorar, conhecer-se, expressar e conviver. Os direitos visam promover aprendizados significativos através de práticas sociais e culturais criativas e interativas para as crianças. Os campos de experiência são um arranjo curricular que organiza e integra brincadeiras, observações, interações que acontecem na rotina da creche/escola, colocando a criança no centro do processo educativo.

Os encontros colocaram os profissionais monitores em destaque, no desenvolvimento do seu perfil pessoal e na valorização do seu fazer profissional. As atividades desenvolvidas serviram para orientar esses educadores em sua prática diária a fim de planejar atividades em consonância à BNCC.