28/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Oito times buscam classificação às semifinais do Campeonato Municipal de Futsal

Pretinho, Vila Real, Gambota, Boca Juniors, Ana Rech, Ajax B, Sabugada e Heineken seguem na luta pelo acesso à Série A

O Campeonato Municipal de Futsal, realizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esportes com organização da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, entra na reta decisiva para as equipes que estão na luta pelo título da Divisão de Acesso (Série B) e pelas duas vagas à elite do futsal guaporenses em 2020. Estão na disputa os selecionados do Pretinho Futsal, Vila Real, Gambota, Boca Juniors, Ana Rech, Ajax B, Sabugada e Heineken.

No sábado e domingo, dias 29 e 30 de junho, quatro deles seguirão vivos na competição e quatro darão adeus ao sonho da conquista do lugar mais alto do pódio e ao acesso à Série A. As partidas, que acontecem no ginásio do Colégio Scalabrini a partir das 13h30min, estão definidas da seguinte forma: Pretinho Futsal x Vila Real; Gambota x Boca Juniors; Ana Rec x Sabugada; Heineken x Ajax B. Em caso de empate nos 40 minutos de bola rolando, a disputa vai para as penalidades máximas com três cobranças alternadas para cada lado.

“Acreditamos, assim como está ocorrendo ao longo das rodadas, que teremos um grande público no ginásio Scalabrini. O futsal guaporense é empolgante. Temos ótimos times, com organização fantástica, jogadores de qualidade e torcedores fanáticos. Esses são os ingredientes principais para que o espetáculo seja um sucesso, como tem sido”, disse a secretária Cristiane Viel.

Os confrontos, conforme o regulamento da competição, seguem sendo de 20 minutos por lado, sendo 18 min corridos e dois cronometrados em cada período. Somente nas semifinais e na final todo o período será cronometrado.

Box

Divisão de Acesso/Série B