14/10/2019 Sec. da Saúde

Outubro Rosa: Grande evento encerra atividades na Praça Central

Prestação de serviços, atividades saudáveis, informação e a Caminhada das Vitoriosas acontecem dia 31 de outubro

O Outubro Rosa movimenta Guaporé em prol de uma linda campanha de prevenção, informação e apoio, voltada ao câncer de mama. A importância do diagnóstico precoce, os hábitos saudáveis que ajudam na prevenção, a detecção pela mamografia, o tratamento e o apoio àqueles que estão na caminhada pela cura são as pautas durante todos os dias do mês.

Mas no dia 31 de outubro, um encontro acontecerá na praça Vespasiano Corrêa, encerrando as atividades com uma ampla programação.
Promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Emater/Ascar e Prefeitura de Guaporé- Secretaria da Saúde, o Encerramento do Outubro Rosa conta ainda com o apoio do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, Apae, Tacchimed e Unimed.

Programação:
13h30min- Encontro da comunidade na praça central
14h- Missa na Matriz
14h45min- Início das atividades voltadas à prevenção, informação e lazer.
Haverá a participação de nutricionistas com orientações para uma alimentação saudável, com distribuição pela Apae de mudas aromáticas e condimentos, para uma alimentação natural, evitando industrializados.
Serão agendadas mamografias, através do Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
As profissionais da saúde abordarão prevenção, autoexame, mamografia, diagnóstico, tratamento e a Liga Feminina de Combate ao Câncer fará a abordagem sobre o trabalho voluntário realizado em prol dos guaporenses em tratamento.
Na sequência, uma atividade física dará o ritmo da alegria ao encontro, com todos convidados a entrar no ritmo da saúde e qualidade de vida.
Após, o gigantesco laço rosa será formado na praça, simbolizando o sucesso de mais uma edição do Outubro Rosa. Encerrando o dia, a Caminhada das Vitoriosas representa todos os passos daquelas que venceram o câncer, daquelas que seguem no caminho da cura e daquelas que jamais desistiram de lutar. Momentos de emoção, união e alegria serão vivenciados por todos. Mais de 400 pessoas participaram da edição passada, o número deve ser ainda maior em 2019.
A cor do evento é o rosa! Venha usando a cor que representa essa linda história.
Comercialização de produtos:
O evento também será marcado pela arrecadação de fundos para a continuidade das atividades da Liga. Haverá a comercialização da Pipoca e do Brigadeiro do Bem e de produtos disponibilizados pela Liga.
As camisetas oficiais do evento já estão sendo vendidas junto à Emater, Secretaria da Saúde e Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Em caso de chuva, as atividades acontecerão no Salão Paroquial.
Participe!

#guaporebemdesaude
Prefeitura de Guaporé: Nosso melhor está em você!