18/04/2019

Páscoa: Infraestrutura pronta para receber fiéis nas celebrações religiosas

Mais de 20 mil pessoas são esperadas na Sexta Feira Santa

Páscoa

O Monumento ao Cristo, no Morro do Gallon recebe diariamente guaporenses e turistas e oferece uma das mais belas vistas da cidade. Mas na Sexta Feira Santa atrai mais de 20 mil pessoas nas celebrações religiosas que acontecem durante o dia.

A Via Sacra, a mais conhecida na região, atrai cerca de 15 mil fiéis e está em sua 42ª edição.

Para que tudo esteja pronto para o marco religioso que reproduz a Paixão de Cristo, o Poder Público Municipal realizou uma série de ações.

Nas últimas semanas trabalhou numa obra de maior porte para construção de muro de contenção em um trecho que apresentava deslizamento na estrada da Linha 21 de Abril, proximidades do monumento. “Concluído o muro de contenção, atuamos na recolocação dos paralelepípedos e já projetamos um mirante, que será mais um atrativo turístico no local”, explica Vilson Vicente Biessek, secretário de Coordenação e Planejamento do Governo.

A secretaria de Obras também atuou na limpeza, recuperação de estações, revisão da estrada para que tudo esteja pronto para receber os guaporenses e visitantes.

A secretaria de Turismo, Cultura e Esporte é parceira das instituições religiosas que realizam suas celebrações e também atua na divulgação e finalização da infraestrutura para que a Sexta Feira Santa seja marcante e de muita fé para a comunidade.