18/06/2019 Sec. de Educação

Poder Público adquire materiais esportivos e brinquedos pedagógicos

Investimento da Secretaria Municipal de Educação supera os R$ 27 mil.

As crianças e adolescentes da Rede Pública Municipal, de Guaporé, através de investimentos do Poder Público, estão recebendo novos materiais para auxiliar no processo de aprendizado, buscando estimular a imaginação, a criatividade, desenvolver a concentração, a coordenação motora e o raciocínio lógico. Os materiais e brinquedos pedagógicos estão sendo entregues nas seis Escolas Municipais de Educação Infantil, enquanto os materiais esportivos serão destinados para as quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental. O valor, destinado pela Secretaria Municipal de Educação, superou a casa dos R$ 27 mil.

Conforme a secretária Veridiana Maria Tonini, foram adquiridas bolas de futsal profissional para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, bolas de vôlei oficiais e de EVA, bolas de basquete oficiais, bolas de handebol oficiais, bolas de tênis oficiais e bolas de espirobol.

“Parte destes materiais já entregamos nos educandários e estão à disposição dos estudantes. Os que faltaram serão repassados nos próximos dias. São importantes para que as atividades físicas e esportivas possam ser realizadas de forma qualificada”, disse Veridiana.

Já os materiais e brinquedos pedagógicos, que estão à disposição das crianças, vêm ao encontro das propostas da secretaria. Para aquisição, foram considerados os tamanhos dos blocos e a facilidade dos encaixes, já que os mesmos serão manuseados por turmas de berçário ao pré-escolar.

“São brinquedos ideais para o desenvolvimento da motricidade fina e criatividade, possibilitando brincar e também construir novas formas de aprendizado de forma divertida e segura”, destacou a secretária.

Após grandes investimentos estruturais realizados nos prédios das escolas para receber adequadamente e de forma qualificada os educandos no início do ano letivo, o Poder Público investe na área pedagógica dos cerca de três mil alunos da Rede Pública Municipal.