22/04/2020 Sec. da Saúde

Poder Público adquire nova van para transporte de pacientes

Veículo deve estar à disposição a partir da próxima semana. Documentação está sendo regulamentada junto aos órgãos competentes

A Administração Municipal, através de recursos oriundos do caixa próprio, adquiriu um novo veículo para a manutenção das atividades da Secretaria de Saúde. Com objetivo de transportar passageiros (pacientes) para realização de consultas, exames e procedimentos de média e alta complexidade em centros com maior recurso, a Van, com capacidade para o transporte de 15 pessoas mais o motorista, foi entregue pela empresa Mecasul Auto Mecânica S.A., vencedora do pregão presencial n.º 47/2020. O veículo custou R$ 210 mil.

A secretária de Saúde, Juliana Fossá Maschio, salienta que a Van, marca Mercedes-Benz, proporcionará maior conforto para as pessoas que necessitam de atendimento em unidades de saúde e clínicas onde há outras especialidades não contempladas no Município.

“A frota de veículos da saúde está sendo renovada de forma gradativa. O investimento é extremamente importante e assegura uma viagem com maior tranquilidade e comodidade para quem está necessitando. Temos ótimos profissionais que estão diariamente na estrada e se faz necessário veículos em condições”, disse.

A Van 0km deve estar à disposição da Secretaria Municipal de Saúde na próxima semana. A documentação, para que possa trafegar pelas vias urbanas e rodovias, está sendo regulamentada junto aos órgãos competentes.