Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/06/2020 Sec. de Obras e Viação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público revitaliza ponte da rua Dois Lajeados

Estrutura de madeira sofreu avarias após moradores atearem fogo. Dano ao patrimônio público gerou boletim de ocorrência

A Administração Municipal, através da secretaria de Obras e Viação, está revitalizando a ponte da rua Dois Lajeados, localizada no bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida). A estrutura de madeira foi alvo de protesto no sábado, dia 30 de maio, por parte dos moradores da via. O fato – incêndio provocado – gerou danos ao patrimônio público e registro de boletim de ocorrência por dano qualificado. Parte das tábuas e pranchas sofreram avarias com o fogo.

Na segunda-feira, dia 8 de junho, servidores da secretaria, após a verificação do estado da estrutura, estiveram retirando as madeiras para uma reforma geral. A revitalização, conforme o secretário Fabiano Farina, estava no cronograma de ações da pasta para o mês de abril, porém, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigou novas estratégias em virtude das mudanças nas atividades, visto as medidas de isolamento social e decretos governamentais.

“Sabíamos que duas ou três tábuas da ponte da rua Dois Lajeados apresentavam rachaduras e buracos que poderiam trazer risco na passagem, em especial dos pedestres. Tínhamos um cronograma para revitalizá-la, mas os planos, num primeiro momento, foram alterados em virtude de toda a situação que o mundo vive e Guaporé não é diferente. Agora retomamos as atividades e estamos recuperando a ponte para que os moradores não tenham prejuízos na trafegabilidade e passagem à pé”, disse Farina.

O secretário ainda afirmou:

“Há uma preocupação grande com essas estruturas sobre o Arroio Barracão. Porém, a secretaria está em constante análise e estuda uma forma, juntamente com a engenharia para que possamos construí-las em concreto”.

As demais pontes, destacou Farina, foram reformadas com a colocação de novas pranchas e tábuas, dando maior segurança na trafegabilidade e passagem dos munícipes.

Outras Notícias