Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
16/01/2019 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Policiais recebem treinamento para operar sistema “Monitora Guaporé”

Apresentado oficialmente no dia 14 de dezembro, o sistema “Monitora Guaporé” tem colaborado com os órgãos da segurança pública no combate à criminalidade. As oito câmeras, da marca Hikvision com sistema Speed Dome “giram em torno do eixo vertical 360º...

Apresentado oficialmente no dia 14 de dezembro, o sistema “Monitora Guaporé” tem colaborado com os órgãos da segurança pública no combate à criminalidade. As oito câmeras, da marca Hikvision com sistema Speed Dome “giram em torno do eixo vertical 360º e em torno do eixo horizontal 180º” com zoom de 20X, possuem alto grau de visualização e nitidez perfeita durante o dia e à noite. Para que a operação seja eficaz, os policiais, no quartel do 4º Pelotão da Brigada Militar, de Guaporé, possuem quatro monitores (grandes televisores) que transmitem 24 horas por dia o que acontece nos pontos estratégico onde os equipamentos foram instalados.
\r\nNa busca pela eficiência no funcionamento todo o sistema, o Poder Público, de Guaporé, através da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, juntamente com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e a empresa Contel - Segurança Eletrônica 24HS, disponibilizaram treinamento específico durante a quarta-feira, dia 16 de janeiro, para sete policiais militares responsáveis pela Central de Operações. Eles receberam maiores informações e detalhamentos, tanto teórico, quanto prático, do Digifort - Software inteligente de videomonitoramento, com alta tecnologia e performance.
\r\n“Esse programa é fundamental porque gerencia as imagens do sistema de videomonitoramento. É através dele que os policiais que estão no comando irão visualizar ações suspeitas e identificar criminosos. É bom ressaltar que ao final, todos os policiais receberam certificado e estão aptos na utilização de todos os recursos do programa”, destacou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Vilson Eduardo Sgorla.
\r\nAs câmeras, conforme Sgorla, estão instaladas em pontos estratégicos como: proximidades do Clube União Guaporense, agência do Banco do Brasil, Lojas Colombo, Restaurante Sobrado, Mercado Trez, Sucesso das Carnes, Distrito Industrial da Av. Silvio Sanson, esquina da praça com Shopping Phoenix e nos trevos de entrada da cidade.

Outras Notícias