30/12/2019 Sec. da Saúde

Saúde conquista veículo equipado para pacientes que necessitam de acessibilidade

Van Mercedes Benz para transportar cadeirantes estará a serviço da população em janeiro

Qualificar cada vez mais o atendimento em saúde, tornando-o personalizado, humanizado e eficaz. Com esse objetivo o Poder Público, secretaria da Saúde, comemora mais uma conquista para a comunidade.
A aquisição de um veículo novo, equipado, moderno, confortável e que prioriza a acessibilidade. Uma Van Mercedes Benz zero quilômetro, comprada através de recursos de emenda parlamentar e contrapartida do Município passa neste momento pelo processo de legalização da documentação e em 2020 estará rodando em benefício dos pacientes. “Estamos muito felizes com esta conquista, que veio especialmente para atender nossos cadeirantes. Trata-se de um veículo Mercedes Benz, com espaço para duas cadeiras de rodas adaptáveis, com elevador e totalmente equipada para este público alvo. Estamos focados em oferecer uma saúde igualitária, e isso passa por um olhar muito carinhoso às pessoas com deficiência física. Este investimento fará toda a diferença e é uma grande conquista para nossa comunidade”, diz o secretário da Saúde Vanderlei Scalco.
“O nosso olhar é para a pessoa. Desde o começo de nosso Governo escolhemos priorizar o guaporense. E a saúde é a base de tudo. Por isso, estamos entregando para Guaporé mais um investimento nas pessoas, no seu bem-estar, na sua dignidade, no respeito aos seus direitos básicos. Um veículo voltado para a pessoa com deficiência, que será atendida como merece, toda a vez que precisar de deslocamento para outros centros referência em saúde. Isso é estar no caminho certo, quando a pessoa vem em primeiro lugar”, disse o prefeito Valdir Fabris.
A previsão é que em janeiro a Van Mercedes Benz esteja a serviço da população.