Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
12/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Show de Teixeirinha Filho e Neto abre a Semana Farroupilha de Guaporé

No palco, clássicos da música gaúcha eternizados por Teixeirinha

O sábado, dia 14 de setembro, marca a abertura oficial da Semana Farroupilha de Guaporé, que segue no Acampamento Farrapo da praça Vespasiano Corrêa com muitas atrações, até 20 de setembro.

Na abertura, marcada oficialmente para as 19h45min, além do pronunciamento das autoridades, acontece a apresentação do CTG Os Desgarrados e na sequência o show de abertura, que resgata músicas clássicas gaúchas, passeando pelo repertório próprio e revisitando grandes clássicos de Teixeirinha, através de Teixeirinha Filho e Neto.

Teixeirinha, o Rei do Disco (pelos recordes de vendas), foi um cantor, compositor e cineasta. Teixeirinha é o artista que mais vendeu no Brasil, mais de 190 milhões de discos. Considerado pelos gaúchos um ícone da música tradicionalista de seu estado e também considerado o rei da música regionalista.

Sua música de maior sucesso é Coração de Luto, que vendeu mais de 25 milhões de cópias, sendo até hoje um clássico gaúcho, já foi regravada por diversos intérpretes.

Outro grande sucesso de Teixeirinha é a música Querência Amada que também é inesquecível.

Teixeirinha recebeu mais de 25 discos de ouro, e 9 de diamantes, prêmios pelos sucessos de vendas de seus discos, até hoje as músicas de Teixeirinha são lembradas e tocadas. As mais pedidas são Querência Amada, Tropeiro Velho, Tordilho Negro, Quem é Você Agora e Coração de Luto.

Venha cantar esses grandes clássicos na voz de seu filho e neto, na 30ª Semana Farroupilha de Guaporé.

Na sequência, fandango com o Grupo Chamado Gaúcho.

Outras Notícias