24/05/2022 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal assina ordem de início para construção da quadra do Ginásio Municipal Multiuso

Nona etapa compreende a colocação do piso esportivo com área total de 924 m2

Aos poucos, um dos maiores sonhos da comunidade guaporense, vai tomando forma e, em breve, se tornará realidade após décadas e décadas de espera. O Ginásio Municipal Multiuso está há cinco anos e meio em obras ininterruptas e, na tarde da segunda-feira, dia 23 de maio, um dos passos mais importantes foi dado pelo Poder Público. No gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris, com a presença dos secretários de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Gerson Bedin, e de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, além do representante da empresa XLAM do Brasil Jorge Arlei Eckert, aconteceu a assinatura da ordem de início para construção da quadra poliesportiva onde serão desenvolvidas as partidas de futsal, vôlei, basquete, entre ouras modalidades.

A nona etapa da construção do empreendimento envolverá a colocação do piso esportivo com 924 m2. Conforme contrato, a empresa poderá iniciar as obras no dia 30 de maio. Porém, conforme destaca o secretário Bedin, a madeira é especial e está em processo de importação.

“É mais um passo que o Governo Fabris e Bastian dá na conclusão do Ginásio Municipal Multiuso. A madeira (Pau Marfim) é importada e, assim que desembarcar em solo brasileiro e estiver em Guaporé para a equipe de profissionais trabalhar, em 90 dias o empresário garante a entrega da obra. Claro que poderá haver algum atraso na instalação, porque é um processo bem delicado e envolve várias camadas. Estamos felizes, mas somos sabedores que temos muito ainda a fazer”, disse Bedin.

Para o secretário Toldi, a construção do piso esportivo e a possibilidade de sua utilização em breve, é importante para todos os desportistas.

“É o sonho da comunidade e estamos, dentro de um cronograma bem planejado, fazendo com que as coisas aconteçam. Investimos recursos próprios para que o Ginásio Municipal Multiuso seja uma realidade. Logo a comunidade estará desfrutando dessa imponente infraestrutura que ficará marcada na história dos 120 anos de Guaporé”, destacou Toldi.

Além do piso, as atividades da sétima etapa seguem em andamento com a colocação dos vidros e do portão. A oitava, que envolve o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e as redes, bancos, placar, goleiras e outros, está em processo burocrático com licitação marcada para o dia 30 de maio. A sexta etapa é a instalação dos refletores e de toda a parte da rede elétrica dos banheiros/vestiários. Esta começará no dia 4 de junho, sendo conclusa em 30 dias.

“Uma etapa não atrapalha a outra”, afirmou Bedin.

Para o prefeito Fabris, a continuidade das obras, desde que assumiu o Governo em 2017, é uma demonstração do quão é importante o Ginásio Municipal Multiuso para a comunidade.

“Nós, com cara e coragem, estamos investindo para que não tivéssemos lá um ‘elefante branco’. Ginásio que ficou esquecido por anos, nosso Governo refez o projeto e logo estará entregando para ser utilizado. Isso é gestão do dinheiro público. Isso é valorizar o seu povo”, salientou.

A empresa Xlam do Brasil, estruturas, engenharia, Indústria, Reflorestamento, Beneficiamento, Importação, Exportação e Comércio de Madeiras Ltda. foi vencedora da concorrência pública n.º 10/2021, com homologação em 20 de abril de 2022.