11/04/2024 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal dá início à abertura de trecho da rua Agilberto Maia nas proximidades do Hospital de Guaporé

Obra, entre as ruas Aurora e Airton Tomasetto, está em andamento. Ao longo dos próximos meses, via ganhará pavimentação

TrafegabilidadeA Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, deu início aos trabalhos em mais uma via urbana que, há pelo menos 20 anos, é reivindicada pela comunidade. Na quarta-feira, dia 10 de abril, a rua Agilberto Maia, trecho entre as ruas Aurora e Airton Tomasetto, começou a ser aberta pelas máquinas e colaboradores da empresa Schossler Obras e Pavimentação Ltda, vencedora da Concorrência Pública n.º 29/2023. O objetivo é proporcionar a trafegabilidade de veículos e a circulação de pedestres que inexiste no local.

Na via urbana, a remoção da terra e vegetação rasteira acontece de forma acelerada. Parte do material já foi retirado e um clarão, ligando a via aos fundos o Hospital de Guaporé para o bairro São Cristóvão, encheu de alegria os moradores. Tubos de concreto para o escoamento da água das chuvas (tubulação de drenagem) foram colocados e indicam que, em breve, haverá a colocação da pavimentação em pedra basalto. São 1.944,60m2 de área. O investimento é de aproximadamente R$ 300 mil.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até seis meses, conforme o contrato.