Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/06/2020 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alistamento Militar online proporciona rapidez e segurança para os jovens

Prazo final para o alistamento é 30 de junho, porém, há possibilidade de prorrogação

A Junta do Serviço Militar (JSM), de Guaporé, preocupada com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o prazo para o alistamento militar, informa aos jovens que completam 18 anos em 2020 que até o dia 30 de junho é possível, de forma online, candidatar-se a uma vaga no Exército Brasileiro. Rápida, segura e evitando aglomerações, o alistamento pela internet ou pelo aplicativo no smartphone, mesmo com restrições de atendimento na JSM, é obrigatório e quem não efetuar dentro do prazo estará sujeito a multa e não poderá tirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino, inscrever-se em concursos públicos, entre outras coisas.

Os jovens do sexo masculino ao acessar o site www.alistamento.eb.mil.br deverão clicar na seção “Quero Me Alistar”. Posteriormente informará o CPF e preencherá um formulário com dados pessoais. Ao término, o sistema irá gerar o Registro de Alistamento (RA) que será utilizado para acompanhar o processo (opção “Já me Alistei”) no site.

“É simples e muito rápido o processo de alistamento no site do Exército Brasileiro. Pedimos para que os jovens façam o quanto antes. O prazo encerra dia 30 de junho a princípio, porém estão estudando a possibilidade de prorrogação. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Junta do Serviço Militar pelo telefone (54) 9.8148.5736.

Além do site é possível fazer o alistamento militar por meio do aplicativo “Exército Brasileiro”. Este está disponível para celulares Android e IOS (Iphone). No slogan do Exército Brasileiro o destaque: “Na luta contra o coronavírus. Com você, venceremos essa batalha”.

Outras Notícias