14/06/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Conhecidos os 16 classificados da Série B do Campeonato Municipal de Guaporé

Equipes agora encaram as oitavas de final e partidas são eliminatórias

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, com organização da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, entra na reta decisiva para os selecionados da Divisão de Acesso (Série B). A partir de agora, os confrontos são eliminatórios e o ginásio do Colégio Scalabrini, palco das grandes disputas, deve receber um excelente público no sábado e domingo, dias 15 e 16, respectivamente, a partir das 14h40min.

Dos 29 times que iniciaram a disputa – divididos em cinco chaves, 16 estão classificados para as oitavas de final (mata-mata). Avançaram: Pretinho Futsal, E.C. União e Ana Rech (Chave A); Boca Juniors, Borussia e Manchester (Chave B); Sabugada, Vila Real e Ajax B (Chave C); Santo André, Gambota e Danone Pilsen (Chave D); e Heineken, Nacional e Porto (Chave E). Além destes 15 times, o décimo sexto que avançou, por ser o melhor quatro colocado em pontuação e disciplina, foi o Botafogo.
Os jogos pelas oitavas de final, conforme cronograma estabelecido no começo da competição, ficaram assim definidos após o encerramento da fase classificatória e a pontuação de cada time dentro dos seus grupos: Pretinho Futsal x Botafogo; Vila Real x Nacional; Boca Juniors x Porto; E.C. União x Gambota; Sabugada x Danone Pilsen; Borussia x Ana Rech; Santo André x Ajax B; Heineken x Manchester.
Foram anotados 446 gols em 70 jogos da Divisão de Acesso. A média é de 6,4 por partida. O ataque mais positivo da Série B é do Boca Juniors que balançou 27 vezes a rede adversária. É da equipe o goleador da competição. Darlan de Camargo anotou 11 gols. O segundo artilheiro é Marcos De Castro (Ana Rech) que marcou 10 gols. A melhor defesa é do Pretinho Futsal que sofreu apenas três gols.

Oitavas de Final (Mata-Mata)
Série B
Sábado, dia 15 de junho