Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/04/2024 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Contra a dengue! - “Mutirão de Limpeza” chega na área central de Guaporé

Parte da região acima da Avenida Silvio Sanson, incluindo a principal via da cidade, contará com recolhimento dos materiais que podem acumular água

Realizado pela Administração Municipal, através das Secretarias de Saúde - Vigilâncias em Saúde (Setores de Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica), e Obras e Viação, para combater o mosquito transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela, o “Mutirão de Limpeza” prossegue com o propósito de recolher o maior número de materiais que podem acumular água nas residências, empresas e estabelecimentos comerciais. Toneladas de resíduos, dos mais diversos, foram destinados corretamente pela comunidade, mas há muito a se fazer.

A partir da segunda-feira, dia 22 de abril, mais uma área do município, assim como ocorreu nos bairros Planalto, Canecão, Nossa Senhora da Saúde e Ferroviário, será atendida. A etapa corresponde ao trecho da Avenida Silvio Sanson até a rua Marechal Deodoro (parte norte) e entre as ruas do Poente e Nascente (ver mapa). É nesse ponto que os moradores deverão separar latas, potes, frascos, brinquedos velhos, panelas velhas, pratos velhos, lonas velhas, plásticos, pneus, garrafas, peças de ferro, móveis, madeira, entre outros, e deixá-los na calçada para o recolhimento.

“É nessa hora que precisamos nos unir. Os números de casos de dengue estão aumentando. Há necessidade de todos fazerem um pouco para que possamos eliminar os criadouros e evitar que haja a proliferação do Aedes Aegypti. Nós, com a conscientização da comunidade, vamos vencer a guerra contra o mosquito transmissor da dengue”, disse a secretária da Saúde, Alíssia Breda Marocco.

Guaporé, conforme dados do Painel da Dengue - Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), contabiliza 26 casos. 128 notificações foram encaminhadas para análise no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS) e, deste total, 46 estão em investigação.

Outras Notícias