23/04/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Em maio: Campeonato Municipal de Futsal deverá contar com mais de 30 equipes em Guaporé

Conselho Municipal de Desporto (CMD), dirigido por Julmar Santin, reuniu representantes na Casa da Cultura para definir pontos importantes para o bom andamento do certame

A ansiedade e a expectativa de uma competição de excelência, como aconteceu no retorno das atividades em 2023, tomam conta dos desportistas que são apaixonados pelo esporte da bola pesada, como ficou conhecido o futsal em décadas passadas. A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD) e a empresa Inovação Arbitragem, estão organizando o Campeonato Municipal de Futsal – Séries A e B, e Categoria Master. Cerca de 35 equipes deverão participar.

Na noite da segunda-feira, dia 22 de abril, o diretor do CMD, Julmar Santin, reuniu os representantes das equipes interessadas em disputar o certame para definir pontos importantes. O objetivo é deixar tudo alinhado antes da bola rolar. O encontro aconteceu nas dependências da Casa da Cultura. Na oportunidade, ficou acertado que o sorteio para definição dos grupos será realizado de forma on-line, assim como aconteceu na edição passada. Os times terão a oportunidade de treinar, o chamado reconhecimento da quadra, ao longo dos próximos dias. Outras questões também foram discutidas para a formatação do regulamento.

“Mais um momento para que possamos conversar com os times que estão praticamente todos montados. Muitos ainda não entregaram a ficha de inscrição, mas sabemos que estão em processo de coleta de dados e assinatura dos jogadores. Nossa expectativa é contar com 10 na Série A, cerca de 15 ou mais na B e de oito a doze no Master. Crescimento com relação a edição passada em todas as categorias. Isso mostra a força do nosso futsal. Mais alguns dias deveremos realizar os sorteios e definir a data que a bola vai rolar”, disse Santin.

A competição, conforme Santin, deve iniciar nos dias 18 ou 25 de maio. Todos os confrontos serão realizados no Ginásio Municipal Multiuso. A expectativa é que o certame encerre, com o conhecimento dos grandes campeões das Séries A e B, e categoria Master, no final do mês de setembro.