11/10/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Futebol: Cruzeiro e Santo André vencem pela Divisão de Acesso

Partidas contra o Botafogo e Irmãos Unidos, respectivamente, aconteceram no meio de semana no Estádio General Ernesto Dorneles

Com 21 partidas transferidas devido às condições climáticas inadequadas para a prática esportiva ao longo dos meses de agosto, setembro e parte de outubro, a organização do Campeonato Municipal de Futebol, através da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva em consonância com os realizadores do evento - Administração Municipal (Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte), confeccionaram um novo cronograma para a recuperação dos confrontos válidos pela Série A e Divisão de Acesso (Série B). A fase classificatória encerra no dia 27 de outubro.

Duas partidas, válidas pela segundona, foram realizadas no meio de semana no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). A tradicional equipe do Cruzeiro, depois de um começo nada animador, assumiu a liderança da Chave A ao derrotar o Botafogo pelo escore mínimo (1x0). Na partida de fundo, o Santo André conquistou sua primeira vitória pela Chave C. A vítima: os Irmãos Unidos. O selecionado formado por haitianos e senegaleses, sensação da competição pelo envolvimento social e confraternização, ainda não venceu.

Os jogos da Divisão de Acesso prosseguem no sábado, dia 12, e domingo, dia 13, a partir das 13h45min. Serão cinco partidas no Campo do Juventude e no Complexo Esportivo do Sesi.

Dados

O apaixonado pelo futebol, além de analisar a qualidade dos atletas dentro das quatro linhas, quer ver “a bola estufando o barbante”. Na segundona, foram 63 gols marcados até o momento. O Olímpia, da Chave B, contabiliza 11 gols e é o ataque mais positivo. Os artilheiros são Jocimar Bao (Olímpia) e Luan Dal Mas (Botafogo) com quatro gols cada. Ainda não balançaram as redes os selecionados do Entrevero e PSG, ambos da Chave B, e Vila Verde B, integrante da Chave C. A defesa menos vazada é do Olímpia que ainda não sofreu nenhum. As piores são do Boca Juniors (Chave A) e PSG com 12 sofridos cada.

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso (Série B)

Chave A

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo