21/11/2018 Sec. da Agricultura

Incentivos permitem novos investimentos no interior

Através do projeto Jovem Empreendedor Rural mais um investimento foi possível no interior de Guaporé. A propriedade Matiello, administrada por Maicon Matiello e pela esposa Fabiane Zampeze, atua na produção de gado de leite, com mais de 1.100 litros d...

Através do projeto Jovem Empreendedor Rural mais um investimento foi possível no interior de Guaporé. A propriedade Matiello, administrada por Maicon Matiello e pela esposa Fabiane Zampeze, atua na produção de gado de leite, com mais de 1.100 litros dia.
\r\nCom um rebanho produtivo de 40 vacas de leite, a produção aumenta e ganha melhorias em infraestrutura. Uma dessas melhorias foi a construção do pavilhão para o confinamento, equipamentos modernos e que fazem a diferença para o produtor. O investimento está adequando ao programa do Governo Municipal. O projeto tem por objetivo auxiliar na permanência do jovem no campo, além do desenvolvimento da agricultura/pecuária do município e, ainda, a sucessão rural. O Jovem Empreendedor Rural subsidia projetos inovadores para jovens com até 32 anos.
\r\nAlém das melhorias na estrutura física, Maicon comemora o auxílio da secretaria da Agricultura através do trabalho de um médico veterinário que acompanha a questão reprodutiva, melhoramento genético, sanidade animal, entre outros. Mateus Dalagnol faz visitas mensais à propriedade.
\r\nO jovem casal é um dos exemplos de empreendedorismo, visão empresarial e da riqueza presente no interior do município. A propriedade localiza-se na Linha Quarta- 21 de Abril.
\r\nNas fotos, o vice-prefeito Adalberto Bastian, o secretário Hélio Bresolin e os empreendedores, tornam o setor primário cada vez mais forte e pujante em Guaporé.
\r\n