07/03/2024 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Iniciada a pavimentação asfáltica de acesso ao Parque de Rodeios, CTG Estirpe Gaúcha, Horto Florestal e AGG

Prolongamento da Avenida Silvio Sanson, na Linha 4º, faz parte do projeto de “Asfaltamento no Interior”

As prioridades da Administração Municipal estão voltadas para as áreas da saúde, educação e segurança. Porém, o Governo Fabris e Bastian desprende há mais de sete anos investimentos de grande monta na melhoria da infraestrutura urbana e da zona rural, especialmente na pavimentação, capeamento, repavimentação e manutenção das vias e estradas vicinais. Um dos projetos que ganha destaque é o do “Asfalto no Interior”. Obras, que proporcionam trafegabilidade com segurança e melhor escoamento da produção primária, além da valorização das propriedades rurais e qualidade de vida aos moradores, contemplam diversas comunidades.

No dia 6 de março, o Governo Fabris e Bastian deu início a mais um trecho, compreendendo duas etapas. Serão mais 480 metros de pavimentação (em extensão) em Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) – o asfalto, que serão colocados no prolongamento da Avenida Silvio Sanson, na linha 4º. A obra, com área total de 4.538,75 m2, beneficiará os participantes das atividades desenvolvidas no Parque de Rodeios, Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG), Veteran Car Clube, entre outros. Somadas as duas etapas serão investidos mais de R$ 680 mil com recursos de emendas parlamentares e dos cofres públicos.

“Mais uma obra reivindicada pela comunidade e que em breve estará concluída. Esse é o primeiro trecho e, acreditamos, que em um futuro não tão distante o asfalto chegará até a cancha de laço. Fora a drenagem e a pavimentação, estaremos fazendo um novo trevo, deixando o trânsito organizado, seguro e a região mais bonita”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin, ressaltando que, junto com o pavimento asfáltico, toda a drenagem será executada pela empresa Concresul Engenharia Ltda, vencedora das Concorrências Públicas.

O secretário da Agricultura, Edelvan Balbinotti, comemorou mais uma obra de pavimentação.

“Importante que estamos mudando realidades. Esse investimento se faz necessário pela movimentação que há na região. A área é muito frequentada, especialmente pelos eventos que as entidades realizam. É uma via do interior que está ganhando uma cara nova, assim como muitas que fizemos e outras que sairão do papel em 2024”, concluiu.

A programação, conforme destacou Edelvan, é que obras de pavimentação asfáltica contemplem ao longo do ano moradores das comunidades da Linha Três de Maio (Brítola) - Etapas 1 (Cemitério Municipal até a Capelinha) e 2 (Av. Silvio Sanson até a Mig Britas), Linha Félix da Cunha e acesso para o município de Anta Gorda (Capela São Marcos - Usina).