Jogando em Coqueiro Baixo, guaporenses venceram Roca Sales por 3 a 2 e classificaram-se para as semifinais. Já as garotas se despediram da competição
Guaporé segue mais vivo do que nunca no Regional AMAT de Futsal 2025. A competição, organizada pela Associação dos Municípios do Alto Taquari (AMAT), entrou em suas fases decisivas nas categorias Livre, Veterano e Feminino, com partidas realizadas na noite da sexta-feira, dia 10 de outubro, em Coqueiro Baixo e Encantado. Representando o município, duas equipes – Livre e Feminino – disputaram as quartas de final e semifinal. Apenas os garotos avançaram e estão agora a dois jogos do lugar mais alto do pódio.
Livre
No Livre, os jogadores de Guaporé, mesmo com desfalques e um grupo reduzido, superaram-se. Foram letais no setor ofensivo e impecáveis na marcação. Mesmo com a torcida contra, dominaram e marcaram com Juninho, Chaves e Marcelo, enquanto a equipe de Roca Sales descontou com Eleter e Jedir. A vitória colocou a “Capital da Hospitalidade” entre as quatro melhores da competição. Na semifinal, Guaporé enfrentará na sexta-feira, dia 17, o município de Relvado. A partida acontecerá em Capitão. O outro confronto será entre Capitão e Muçum.
Feminino
Pela categoria Feminino, as atletas de Guaporé enfrentaram a forte equipe de São Valentim do Sul, uma das candidatas ao título do Regional AMAT de Futsal. Apesar do resultado negativo de 4 a 0, o saldo, conforme o diretor de Esportes, Vitor Henrique Tirapelli, foi considerado positivo.
“Sabíamos das dificuldades quando entramos na competição. Convidamos as quatro equipes do Municipal, mas nem todas aceitaram pelas suas razões e outros compromissos. Porém, conseguimos montar uma equipe com garotas que se dispuseram a representar Guaporé. Estão de parabéns, mesmo sem alcançar o objetivo”, disse Vitor.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), agradece o empenho, a dedicação e o comprometimento das garotas e dos veteranos que levaram com orgulho o nome de Guaporé.