14/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Nos festejos farrapos, a expectativa de bons jogos no Campeonato Municipal

Serão oito partidas, seis delas no Estádio General Ernesto Dorneles que movimentam equipes das Séries A e B

Sem partidas há dois finais de semana devido às condições climáticas inadequadas para a prática esportiva, a expectativa dos dirigentes, comissões técnicas, jogadores e torcedores é que “São Pedro” dê uma chance para que a bola possa rolar nos gramados do Estádio General Ernesto Dorneles e no Complexo Esportivo do Sesi para o Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé. São 22 equipes que, ao longo de um mês, pouco ou ainda não conseguiram entrar em campo. Dos 17 confrontos da Série A e Divisão de Acesso (Série B) previstos, apenas três foram disputados.

Na abertura da 30ª Semana Farroupilha, com extensa programação na praça Vespasiano Corrêa, a expectativa do Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva (Coordenação Técnica) é que as oito partidas previstas no cronograma (ver box) sejam disputadas. Serão três partidas pela elite do futebol guaporense, com a estreia de todos os participantes, e mais cinco pela segundona.

“Como houve uma organização diferenciada para este ano, com a antecipação do calendário, não nos preocupa a transferência destas primeiras rodadas. Acreditamos que a competição começará a fluir e as emoções vão tomar conta dos apaixonados pelo futebol. Estamos empolgados com a repercussão e a participação de 22 equipes, uma a mais que na edição passada. Nós, do Poder Público, só temos agradecer a todos pelo envolvimento e esperamos que o evento seja de extremo sucesso, como foi nas edições 2017 e 2018”, disse Cristiane Viel, secretária de Turismo, Cultura e Esporte.

Todos os confrontos do Municipal de Futebol têm entrada gratuita.

Campeonato Municipal de Futebol

Sábado, dia 14, às 13h45min, Campo do Juventude

Divisão de Acesso (Série B)

Chave B